skip to Main Content
Mulher Caminhando Em Frente De Uma Casa Verde, Enquanto Veste Um Vestido Longo De Verão.

7 vestidos longos para curtir o verão brasileiro com estilo!

Nada é mais a cara do Brasil do que um bom calor, não é mesmo? Especialmente para quem vive no interior ou em regiões litorâneas. Por causa do clima tropical, seja em uma viagem ou no dia a dia, roupas leves e confortáveis são indispensáveis. Portanto, conheça agora 7 opções perfeitas de vestidos longos para o verão brasileiro.

Antes, um alerta: lembre sempre de cuidar bem da pele antes de se expôr ao sol, já que ele pode provocar manchas, queimaduras, envelhecimento precoce, acnes e até mesmo câncer de pele. Depois de deixar a skincare em dia, é só escolher seu look e curtir!

1. Vestido longo canelado – Mercatto

Para começar, nossa primeira sugestão de vestidos longos para o verão é uma peça leve e fresquinha, perfeita para o calor brasileiro.

Criado pela Mercatto, uma das marcas de roupas que mais representam o Brasil, pois trabalha modelagens bem leves e, é claro, estampas coloridas que lembram a fauna e a flora brasileira, esse modelo vai te encantar pela simplicidade e elegância.

O misto de cores neutras e estampas de folhagens dão charme a um modelo de vestido canelado de decote redondo, juntamente com um curta fenda na perna e uma charmosa amarração na parte traseira.

Cores disponíveis: estampado bege/marrom e estampado verde/azul/rosa.

Link para comprar na Amazon

2. Vestido longo com estampa – Diamondo

Cores quentes são a cara do verão, especialmente o vermelho – símbolo do amor, mas também da coragem e da extroversão.

Por que não unir todas essas representações em uma peça só? O Vestido longo com estampa de decote V profundo da Diamondo é fabricado com raiom, aviamento que fornece leveza e suavidade ao modelo.

O destaque fica para o decote V profundo, as alças e costas nuas, que deixam a peça mais sensual; e o macacão de virilha, responsável pela sensação de movimento da peça.

Ele possui estampa floral na cor branca, semelhante a raminhos de flor, e a alça do ombro pode ser ajustada.

Cores disponíveis: azul marinho e vermelho vinho.

Link para comprar na Amazon

3. Vestido longo jeans – Sob

Jeans nunca sai de moda! Então, este é o tipo de vestido que você vai poder aproveitar em todas as ocasiões e, graças aos acessórios e outras peças de roupa, ele poderá ser utilizado não só no calor, mas também em outras estações.

Produzido com jeans azul claro, composto 100% de Liocel, fibra artificial extraída da celulose da polpa de madeiras, como o eucalipto, o vestido da Sob possui botões frontais e amarração na cintura. 

Cores disponíveis: apenas no jeans claro.

Link para comprar na Amazon

4. Vestido longo com decote transpassado – Mercatto 

Nossa quarta sugestão é um vestido de alças finas e com babados no decote deste modelo transpassado da Mercatto.

O preto e o amarelo da barra dão um charme final à peça, assim como a faixa larga que pode ser amarrada na cintura.

Cores disponíveis: areia.

Link para comprar na Amazon

5. Vestido longo stretch conforto – Malwee 

Outra marca referência quando falamos de vestidos longos para o verão brasileiro, além de esbanjar conforto, é a Malwee. Sempre buscando alinhar tecnologia à sustentabilidade, ela surgiu em 1968 com o propósito de vestir toda a família, ofertando produtos para crianças e adultos.

Hoje, nossa sugestão da marca para você é o vestido longo Stretch Conforto. Uma peça de alças finas, decote redondo, sem mangas e sem fechamentos.

O modelo é feito de viscose e estampado com listras que alternam entre as cores vermelho, azul escuro e branco e possui uma costura abaixo do busto, acinturando a peça.

Cores disponíveis: apenas em listras vermelhas, brancas e azuis.

Link para comprar na Amazon

6. Vestido casual longo 3 cores – Mercatto

Mais uma peça extremamente versátil e, sem dúvidas, feita para as amantes de vestidos longos, básicos e soltinhos.

Este vestido da Mercatto é um modelo com decote reto, alças finas e saia com dois recortes franzidos nas cores verde militar e preto. Puro charme!

Na hora de sair, vale complementar o look com acessórios, como óculos de sol e chapéus, dependendo da ocasião.

Cores disponíveis: azul com verde e preto.

Link para comprar na Amazon

7. Vestido longo estampado com amarração – Trimix

Nossa última sugestão traz uma tendência que está bombando em 2020: Tie Dye. O vestido longo estampado com amarração da Trimix é para aquelas mulheres que não possuem medo de se reinventar.

A marca foi fundada em 1994 com o objetivo de produzir peças únicas, unindo qualidade, conforto e sofisticação.

A peça fica bem em diversas ocasiões e pode ser usada desde um passeio no shopping, em um barzinho ou até mesmo em resorts e praias.

Cores disponíveis: azul, coral e vermelho.

Link para comprar na Amazon

Na hora de escolher roupas novas, não deixe os vestidos de lado. Eles são peças versáteis, multifuncionais, práticos, transmitem liberdade, são delicados, charmosos e podem ser utilizados em diversas ocasiões, especialmente os longos.

Se você ainda não é muito fã de vestidos compridos, que tal começar a dar uma chance para eles? Você não vai se arrepender! Seja com uma pegada despojada ou mais elegante, vale a pena apostar.

Escolha qual desses vestidos longos para o verão é mais a sua cara e seja feliz!

Aproveite também para conferir nosso post sobre tendências anos 90, com 8 peças clássicas que você precisa ter. Até a próxima!

Caroline

Caroline

Formada em Jornalismo pela Facopp/Unoeste, estudante de Letras/Espanhol na Unesp de Assis (SP). Libriana apaixonada por sol, cerveja, música, cinema e literatura – russa e latino-americana, especialmente! Já escrevi um livro e plantei uma árvore, não estou certa quanto a outra tarefa. Por fora, The Beatles; no fone de ouvido, Exaltasamba.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top