skip to Main Content
Mesa Com Luminária Moderna Para Sala De Estar, Umidificador E Cacto.

Luminárias modernas para sala de estar: confira 10 opções!

Hoje em dia, temos passado muito tempo em casa. Desejar decorar e reinventar os ambientes se torna, portanto, cada vez mais comum. Pensamos em utensílios para cozinha, em luminárias modernas para sala de estar, em itens para o quarto e muito mais!

Se você não é o maior fã de escuro, sabe que ter pontos de luz pela casa é fundamental. Além de iluminar, eles dão um ar aconchegante ao cômodo e criam uma atmosfera romântica. Em residências com crianças, uma boa iluminação permite que fiquemos atentos até aos pequenos cantinhos, para que nada escape da visão.

Para te ajudar a iluminar melhor sua sala de estar, um cômodo chave na hora de receber visitas, ver um filme ou ler um livro, separamos 10 modelos de luminárias modernas incríveis. Continue a leitura e escolha o seu!

1. Luminária articulada de madeira

O estilo rústico está em alta e vem muito conectado com a tendência de do it yourself (DIY). Se você não tem muitas habilidades manuais, pode adquirir um modelo de luminária que te agrade e faça jus ao estilo vintage que tanto te agrada.

Essa luminária é de mesa, com base de madeira e cúpula estampada, para dar um ar mais moderno à peça. É articulada e, por isso, o facho de luz pode ser regulado como você preferir. Além disso, é bivolt.

Outra vantagem é que, por ser menor, ela pode ser carregada pela casa, levando-a da sala ao quarto, por exemplo, quando quiser ler na cama ou até criar um ambiente mais intimista. Combina com casas repletas de móveis de madeira bruta ou de demolição.

Apenas atente-se para não deixar a luminária exposta ao sol e limpe-a com pano seco ou levemente umedecido. Assim, não estraga o material e mantém a cor original do produto.

Imagem: Reprodução | Amazon

2. Luminária articulada de metal

Inspirada na tendência industrial, que ganhou força no final do século XX, essa luminária é de chão e possui quatro mecanismos de articulação, os quais permitem que ela seja inclinada e rotacionada de acordo com sua preferência.

Por ser feita de metal, é resistente ao mesmo tempo em que é linda para decoração. Pode ser conectada a tomadas de 110 e 220V e aceita lâmpadas comuns, econômicas, incandescentes e de LED.

Ao todo, possui 1,90 metro de altura, mas pode ser rebaixada, caso você sinta vontade. Fica perfeita em salas, em recepções e até em escritórios.

Imagem: Reprodução | Amazon

3. Luminária com dois fachos de luz

Ao todo, essa luminária tem 1,72 metro, mas pode ser ajustada em quatro tamanhos, de acordo com sua necessidade. Seu diferencial está na presença de dois fachos luminosos, sendo mais indicada para quem busca um ambiente bem claro.

A cúpula menor é articulável, e a luminária aceita diversos tipos de lâmpadas. Caso você queira criar apenas uma meia-luz, os botões para acender cada um dos bocais são separados, o que permite controle do funcionamento.

Também é versátil e pode ser alocada em vários cômodos, porém, por ser de chão, não é tão fácil de ser carregada pela casa. Também é feita em metal, o que garante durabilidade e resistência ao produto.

Imagem: Reprodução | Amazon

4. Luminária de madeira em estilo tripé

Para os amantes do estilo rústico que buscam uma luminária de chão, esse modelo é ideal! Com base em estilo tripé e 1,20 metro de altura, é um modelo mais clássico, minimalista e que combina com praticamente toda e qualquer decoração.

A cúpula é em bege, quase branca, e possui uma textura que dá um charme especial à luminária. Fica ótima na sala e até no consultório. Apenas tente não deixá-la exposta ao sol, porque a incidência dos raios pode diminuir a vida útil da madeira.

Imagem: Reprodução | Amazon

5. Luminária de mesa em formato de cerejeira

Caso o seu foco seja um item que sirva mais para a decoração, de modo que a iluminação seja apenas um atrativo, este modelo é uma excelente escolha! 

Por mais que o facho de luz não seja potente, ele fica lindo na mesa de centro da sala, em cima de uma cristaleira ou até ornamentando a estante. Os galhos da cerejeira são maleáveis, de forma que você pode moldá-la como preferir.

Ela possui 48 lâmpadas de LED, as quais formam as flores da árvore. O design é delicado, moderno, e o modelo pode ser ligado a qualquer tomada, pois é bivolt. O único ponto negativo é a falta de controle, pois ele liga quando inserido na energia e somente desliga quando retirado – nada que não possa ser resolvido com uma tomada inteligente.

Imagem: Reprodução | Amazon

6. Luminária de chão preta

Para quem prefere objetos mais sóbrios, adquirir uma luminária na cor preta pode ser uma boa opção. Além disso, para salas em que predominam tons claros, ela pode contrastar e se tornar um belo item decorativo.

Com altura mínima de 80 centímetros e máxima de 1,65 metro, o modelo é regulável para que você deixe do tamanho que preferir. Por ser bivolt, adequa-se em qualquer residência.

É confeccionado em alumínio, o que o torna mais leve; a fiação passa por dentro do objeto, dando um ar mais limpo ao ambiente; e a cúpula é rosqueável, o que permite que seja trocada quando enjoar do design padrão.

Imagem: Reprodução | Amazon

7. Luminária de mesa em estilo industrial

O estilo industrial cria ambientes modernos e elegantes por meio da simplicidade. Minimalista, esta luminária é feita na cor cobre, uma das grandes tendências decorativas para 2021.

Por ser um modelo de mesa, pode ser facilmente carregado pela casa, decorando mais de um ambiente e sendo útil a várias funções, como para leitura, para criar um ambiente mais íntimo e até para simplesmente iluminar outros cômodos.

É bivolt, produzida em alumínio e aceita lâmpadas fluorescentes, de LED e de filamento. Possui apenas 13 centímetros de altura, o que a torna muito compacta.

Imagem: Reprodução | Amazon

8. Luminária em estilo refletor de cinema

Os entusiastas da sétima arte ou quem deseja criar um cinema em casa vai se encantar com o design dessa luminária, que se inspira nos refletores característicos dos cinemas retrô e de grandes eventos.

A base é em formato de tripé, para garantir boa sustentação, e o produto é feito com metal e vidro, materiais com longa vida útil. É bivolt e possui altura regulável entre 55 e 60 centímetros, não sendo a melhor indicação para quem busca por luminárias de chão altas.

Imagem: Reprodução | Amazon

9. Luminária dupla com fachos reguláveis

Busca por mais fonte de luz? Então esse é um ótimo modelo para sua casa! Com duas cúpulas, essa luminária de chão é regulável, de forma que se torna possível direcionar os raios luminosos para a direção que mais te agrada.

É um modelo de chão com 1,74 metro no total, com tecnologia bivolt e estrutura de metal, para mais durabilidade e resistência do produto. Apenas atente-se ao tipo de lâmpada necessária para o bocal, pois ele não aceita o modelo comumente encontrado em casa (deve-se inserir duas lâmpadas tipo E24).

Imagem: Reprodução | Amazon

10. Luminária com cúpula em formato de globo

Para quem quer ir com tudo na onda modernista, este modelo se destaca graças à cúpula em formato de globo, que quebra a estética reta criada na haste da luminária e foge do formato abajur, geralmente encontrado.

A base é fabricada em aço e em alumínio, enquanto o globo é de vidro. O modelo é bivolt e de chão, com 1,5 metro de altura. O padrão de lâmpada, assim como o modelo acima, é diferenciado, sendo do tipo G9.

Imagem: Reprodução | Amazon

Gostou de conhecer modelos de luminárias modernas para sala de estar? Então leia nosso post sobre outros artigos de decoração criados nessa estética e deixe todos os cômodos incríveis! Clique no botão abaixo e acesse.

victor matheus

victor matheus

pesquisador de literatura com ênfase em arte moderna e contemporânea. usa da língua e da linguagem para entender os seus desdobramentos na sociedade. sonha em ser amigo do adorno, mas nasceu tarde demais.

Este artigo tem 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top