skip to Main Content
Imagem Da Câmera Canon G7x Em Um Fundo Cinza.

Tudo sobre a câmera Canon G7 X Mark II

Muito mais do que um simples click, toda fotografia é guardiã de uma memória e de uma série de sentimentos. Por isso, comprar uma câmera digital e tê-la em mãos a cada instante da vida é sempre uma excelente alternativa para quem gosta não só de aproveitar o momento, mas também de revivê-lo.

Se você compartilha dessa ideia e está pensando em adquirir um equipamento prático para ser seu companheiro, um modelo viável e compacto é a Câmera Canon G7 X Mark II.

Quer saber mais sobre ele? Continue a leitura deste texto e confira mais detalhes sobre a máquina fotográfica “concebida para proporcionar criatividade sem esforço”!

Características gerais

Não é segredo para ninguém que as câmeras da Canon são referência quando o assunto é fotografia, seja ela profissional ou não. Com a G7 X Mark II não seria diferente, já que o aparelho é compacto, leve e traz toda a qualidade que garante o sucesso da empresa japonesa que está no ramo há mais de oito décadas.

O modelo, que faz parte da linha de câmeras digitais PowerShot da marca, acompanha uma lente mirrorless da marca com precisão brilhante cuja distância focal é de f/1,8-2,8, tem zoom óptico de 4,2x, 24 mm e ISO de até 12800.

Quanto ao processamento da imagem, ele fica por conta do DIGIC 7 que, ao lado do HS System e de um sensor CMOS de 20,1 mp com retroiluminação de tipo 1.0, são responsáveis por garantir imagens vívidas e nítidas mesmo que condições adversas. 

Funcionalidades

Entre as características dessa câmera, há algumas funções que acabam por colaborar com os registros a fim de validar o slogan que foi direcionado a ela de “proporcionar criatividade sem esforço”. Alguns deles são:

Disparo Contínuo

Fotografia combina com espontaneidade. Mas como capturar uma sequência de cenas de maneira prática? Com o disparo contínuo! Essa funcionalidade é capaz de fazer um arranque super-rápido e proporcionar um AF (foco automático) de 31 pontos, gerando uma sequência contínua de disparos de 8 fps, ou seja, oito fotos por segundo, mesmo em formato RAW.

Sequência de imagens representando a funcionalidade do disparo contínuo.
Sequência de imagens representando a funcionalidade do disparo contínuo. Foto: Reprodução/Canon.

Além do disparo contínuo, a G7 X Mark II conta ainda com os seguintes modos de disparo:

  • Smart Auto (58 cenas detectadas)
  • Programa AE (exposição automática)
  • Prioridade de obturador AE
  • Prioridade de abertura AE
  • Manual
  • Personalizado
  • Hybrid Auto
  • SCN — Retrato, Autorretrato, Panning, Estrelas (Retrato em forma de estrela, Fundo noturno estrelado, Rastos do brilho das estrelas, Retrato em forma de estrela, Filme em time lapse das estrelas)
  • Cena Not
  • Portátil
  • Alta gama dinâmica
  • Efeito de pintura a óleo
  • Efeito de pintura a água
  • Efeito Miniatura
  • Efeito de câmara de brincar
  • Desfocagem do fundo
  • Focagem suave
  • P/B granulado
  • Subaquático
  • Fogo de artifício
  • Gravação de filmes
  • Clip curto
  • Filme manual
  • Filme time-lapse
  • Filme iFrame

Efeitos fotográficos

Ao passo que os efeitos fotográficos, capazes de adequar as imagens aos ambientes e objetos a serem fotografados, podem ser: estilos de imagem auto, standard, retrato, paisagem, pormenores, neutro, fiel, monocromático, e os definido pelo utilizador x3 (nitidez, resistência, clareza, limite). 

É possível ainda personalizar contraste, saturação, tonalidade, efeito de filtro e tom.

Close em uma mão segurando a câmera canon g7x.
A Canon PowerShot G7 X Mark II pode ser a sua melhor câmera compacta para viagem. Foto: Reprodução/Canon.

Função MF Peaking

Para um bom registro, a focagem é essencial, a não ser que haja a intenção de criar uma imagem desfocada. Por isso, a Canon acrescentou no modelo a função MF Peaking (Picos de MF), que proporciona um foco manual que pode ser controlado tocando no ecrã da câmera.

Filtro ND automático

Na hora de fotografar de dia, um problema comum é o excesso de luminosidade. Enquanto que, ao fotografar a noite, é a falta dela que se torna um empecilho para boas fotos. 

Contudo, a G7 X traz outra funcionalidade que merece destaque, o filtro ND automático. Utilizando ele incorporado ao modo automático, a luz que entra na câmera é reduzida, assim como a velocidade do obturador é prolongada em registros noturnos.

Qualidade

O processamento de imagens pode ser feito em RAW na própria câmera, garantindo imagens com qualidade aprimorada, já que o formato preserva uma quantidade maior de informações a respeito da fotografia, contendo mais cores e um intervalo mais dinâmico que outros formatos populares, como JPEG.

Já na hora de gravar vídeos, eles podem ser feitos em L (até 4 GB ou 1 hora de duração), HD e Full HD (até 4 GB ou 29 minutos e 59 segundos).

  • Full HD: 1920 x 1080, 59.94 / 50 / 29.97 / 25 / 23.98 fps
  • HD: 1280 x 720, 29,97 / 25 fps
  • L: 640 x 480, 29,97 / 25 fps
Kit que acompanha a câmera fotográfica Canon PowerShot G7 X Mark II. Foto: Reprodução/Canon.

Conectividade e compartilhamento

A funcionalidade Wi-Fi pode ser ativada facilmente por meio de um botão que proporciona um atalho simples e rápido na hora de compartilhar as imagens para um computador.

Além disso, você pode carregar sua câmera enquanto trabalha ou navega na Internet utilizando carregadores de smartphone USB padrão no seu próprio PC.

E na hora de enviar para o celular, a tecnologia NFC possibilita que a imagem seja enviada da câmera diretamente para o aparelho — basta aproximar e tocar os dois dispositivos.

Vale lembrar que o smartphone também precisa ser compatível com a tecnologia NFC, para que esse processo funcione.

Alimentação e bateria

Acompanham a câmera a bateria de iões de lítio recarregável modelo NB-13L, que tem como vida útil prevista aproximadamente 240 ciclos, assim como o carregador. O carregamento é feito por meio de uma porta USB.

Na era das selfies, comece a desmistificar o seu olhar e a clicar também o que está ao seu redor. Esse é o tipo de experiência que vai trazer um novo significado para a sua vida. Inclusive, vale até voltar a revelar fotos — quando foi a última vez que você fez isso?

E se você chegou até aqui, mas ainda está em dúvida se a G7 X Canon Mark II é realmente para você, aproveite para conhecer outros modelos de câmeras disponíveis na Amazon clicando no banner abaixo. Bons registros! 📷

Logotipo Opiniões Certificadas

Foto de capa: Reprodução/Canon.

Atualizado em 2022-06-26 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Caroline Luz

Formada em Jornalismo pela Facopp/Unoeste, estudante de Letras/Espanhol na Unesp de Assis (SP). Libriana apaixonada por sol, cerveja, música, cinema e literatura – russa e latino-americana, especialmente! Já escrevi um livro e plantei uma árvore, não estou certa quanto a outra tarefa. Por fora, The Beatles; no fone de ouvido, Exaltasamba.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top