skip to Main Content
Gata Tricolor Deitada Em Caixa De Transporte Para Gatos

10 modelos de caixa de transporte para gatos

Caixa de transporte para gatos é um item obrigatório no “enxoval” do seu felino. Ela é o melhor item de segurança durante o passeio ou a ida ao veterinário. Se antigamente só encontrávamos as caixinhas tradicionais de plástico, hoje o mercado oferece opções cada mais inovadoras, em formatos e materiais diferentes para facilitar o manuseio pelos tutores e dar mais conforto para os gatinhos.

Embora a caixa de transporte seja um artigo importante para segurança dos felinos, muitos deles se escondem sempre que a veem. Isso acontece porque associaram a caixinha a algo negativo, e o seu papel como tutor é desassociá-la de um lugar de medo e estresse. 

A caixa não precisa ser exclusiva para transporte. Em casa, você pode transformá-la em uma caminha confortável. Desencaixe a porta, a tampa superior (caso seja possível) e a deixe confortável com a manta preferida do seu gato. 

Recompense com petiscos sempre que ele utilizá-la e associe a caixinha com brincadeiras. Dessa forma, ele vai aprender que quando estiver ali nada de ruim vai acontecer.

Assista ao vídeo e veja como é fácil fazer seu gatinho perder o medo da caixa de transporte!

Viu só como transformar a caixa de transporte para gatos em um refúgio? Que tal, agora, conhecer 10 opções de compra para o seu bichano? Confira a nossa lista com os melhores modelos do ano!

1. Caixa de transporte Panther Pop

caixa de transporte para gatos barata em plástico da marca plast pet na cor rosa
Caixa de transporte Plast Pet: trava na porta e encaixe para cinto de segurança. Imagem: Plast Pet/Reprodução

Comprar na Amazon

Esta caixa de transporte da Plast Pet é bem tradicional, tem ótimo custo-benefício e é uma excelente solução para transportar seu gatinho no carro. 

Possui bebedouro interno (removível) encaixado na porta com abastecimento externo (não acompanha garrafinha), a alça tem design ergonômico e a parte inferior não é vazada para reter melhor o xixi (use um tapete higiênico para garantir). 

A porta é removível e tem trava de segurança, o teto tem várias áreas abertas para maior ventilação e conta com suporte duplo para passagem do cinto de segurança. 

Confira no vídeo como prender a caixa de transporte e viajar com seu bichano em segurança:

A caixa da Plast Pet é vendida em quatro tamanhos. Veja as medidas e as indicações de cada modelo na tabela abaixo para comprar a mais indicada:

ModeloMedidas (comprimento x
largura x altura)
Indicação
Número 144 x 31 x 27 cmPets de até 5 kg
Número 247 x 34 x 30 cmPets de até 10 kg
Número 353 x 38 x 34 cmPets de até 15 kg
Número 459 x 43 x 38 cmPets de até 18 kg

2. Mochila Canguru

caixa de transporte para gatos modelo de mochila com rodinhas na cor azul
Mochila Canguru Chalesco: praticidade para tutores. Imagem: Amazon/Reprodução

Comprar na Amazon

A Mochila Canguru da Chalesco oferece um jeito bem prático de transportar seu pet. Você pode colocar nas costas ou puxar como um carrinho, pois vem com rodinhas e alça ajustável. 

Para acomodar seu pet, basta abrir o zíper do compartimento frontal. As laterais e a parte da frente da mochila são revestidas com uma tela, o que garante ótima respirabilidade. Conta com dois bolsos laterais para guardar brinquedos, petiscos e garrafinha de água. Você pode transportar seu gato, mas também acomoda cães de pequeno porte de até 10 quilos.

Medidas
Comprimento: 43 cm
Largura: 37 cm
Altura: 28 cm

3. Bolsa de transporte para cabine de avião

caixa de transporte para gatos para cabine de avião
Bolsa Pet&Go: tamanho ideal para transporte na cabine de avião. Imagem: Pet&Go/Reprodução

Comprar na Amazon

Procurando uma bolsa para transportar seu gatinho na cabine do avião? Este modelo da Pet&Go tem tamanho compatível com a maioria das companhias aéreas. É um produto leve, desmontável, fácil de armazenar, possui zíper reforçado e duas opções de alças (para carregar nas mãos e no ombro).

As telas nas laterais favorecem a ventilação e são resistentes a mordidas. Vem com uma cinta interna para ser fixada na guia, dando maior segurança durante a viagem. Conta também com uma grande abertura frontal para facilitar a entrada do gatinho – também pode ser utilizada por cães. É fabricada em nylon 600D.

São dois tamanhos (P e G) em três cores: preta, rosa e vermelha. Com os cuidados certos, você terá a bolsa de transporte para usar em muitas viagens. O fabricante recomenda não lavar na máquina e limpar com sabão neutro. 

Tamanho P
Comprimento: 31 cm
Altura: 23 cm
Largura: 22 cm
Peso: 840 g
Capacidade máxima: 5 kg

Tamanho G
Comprimento: 42 cm
Altura: 27 cm
Largura: 24 cm
Peso: 1,1 kg
Capacidade máxima: 9 kg

4. Bolsa London para gatos

caixa de transporte para gatos no estilo bolsa com detalhes em tela e abertura superior com zíper
Bolsa London Chalesco: detalhes em tela, alças reforçadas e duas aberturas. Imagem: Amazon/Reprodução

Comprar na Amazon

Opção linda e discreta para transportar seu gatinho. É o modelo ideal para levá-lo ao veterinário por ter abertura total na parte superior, permitindo que seja examinado dentro da bolsa.

É fabricada em nylon e tela, conta com alças duplas de mão, alça de ombro regulável e duas aberturas (uma superior e uma lateral). O interior é acolchoado para deixar seu felino confortável e seguro. 

É indicada para transportar animais de pequeno porte que pesam até 3 quilos.

Medidas
Comprimento: 43 cm
Largura: 28 cm
Altura: 28 cm
Peso: 1 kg

5. Mochila de transporte com rodinhas

caixa de transporte para gatos mochila com rodinhas nas cores azul e vermelha
Mochila com rodinhas: fabricada em nylon e tela para circulação de ar. Imagem: Amazon/Reprodução

Comprar na Amazon

Vai levar seu gatinho para viajar e não sabe como transportá-lo? A nossa sugestão é a mochila com rodinhas da Ferplast. Em duas cores (vermelho e azul) e dois tamanhos (pequeno e grande), é fabricada em nylon resistente, tem alça telescópica ajustável (igual às das malas de rodinhas) e também alças traseiras para usar como mochila. Vem com pés de apoio para não tombar. 

Possui telas nas laterais e na parte frontal, garantindo circulação de ar adequada para o gatinho durante o transporte. O interior vem com um cinto de segurança para ser engatado na coleira ou no peitoral. Conta com dois bolsos laterais, com fechamento em zíper, para armazenar os acessórios. 

Tamanho P
Comprimento: 32 cm
Largura: 28 cm
Altura: 51 cm
Recomendado para gatos

Tamanho G
Comprimento: 44 cm
Largura: 37 cm
Altura: 60 cm
Recomendado para cães pequenos

6. Caixa de transporte com alça de ombro

caixa de transporte para gatos atlas plus, da ferplast, com alça de ombro, almofada e comedouro
Caixa de transporte para gatos: vem com alça de ombro, almofada e comedouro. Imagem: Ferplast/Reprodução

Comprar na Amazon

A caixa de transporte Atlas Plus, da Ferplast, é de alta qualidade. A começar pela alça de mão estofada em nylon. Também conta com uma alça ajustável de ombro – raro neste tipo de produto. 

As grades laterais garantem ventilação apropriada para o gatinho durante o transporte. A porta de aço é revestida de plástico e conta com trava de segurança. As partes superior e inferior são conectadas por quatro presilhas laterais. Você pode desconectar a tampa quando levar o bichano ao veterinário para que ele seja examinado ali mesmo, evitando o estresse de tirá-lo da caixa.

Acompanha almofada de algodão lavável e um comedouro/bebedouro de plástico. São duas opções de tamanho: para animais de até 5 kg e para os de até 8 kg. Você pode escolher a cor: preta ou vermelha.

Tamanho 10
Comprimento: 32,5 cm 
Largura: 48 cm
Altura: 29 cm
Para animais de até 5 kg

Tamanho 20
Comprimento: 37 cm 
Largura: 58 cm
Altura: 32 cm
Para animais de até 8 kg

7. Caixa de transporte sem parafusos

caixa de transporte para gatos furacão pet nas cores azul e vermelha
Caixa de transporte Furacão Pet: em três tamanhos e grande variedade de cores. Imagem: Amazon/Reprodução

Comprar na Amazon

Modelo tradicional da marca Furacão Pet para quem não quer investir muito em uma caixa de transporte para gatos. O diferencial está no sistema de fechamento, que dispensa o uso parafusos e utiliza quatro travas em formato de rodas. Possui alça de mão.

Fabricada em plástico resistente, a porta tem abertura superior e trava. Está disponível em três tamanhos e em grande variedade de cores. Confira as especificações na tabela a seguir:

ModeloMedidas (comprimento x
largura x altura)
Indicação
Número 143 x 30 x 28,5 cmPets de até 8 kg
Número 247 x 34,5 x 30,5 cmPets de até 12 kg
Número 330 x 40 x 36,5 cmPets de até 18 kg

8. Bolsa para transporte São Pet

caixa de transporte para gatos no estilo bolsa em nylon para transporte em cabine de avião
Bolsa São Pet: tamanho ideal para transporte na cabine de avião. Imagem: Amazon/Reprodução

Comprar na Amazon

A bolsa de transporte São Pet é fabricada em nylon e tela. Bastante resistente, vem com uma alça de mão e outra de ombro, que é regulável e pode ser removida. Tem duas aberturas laterais em zíper.

No interior, conta com um cinto que deve ser preso à guia ou à coleira do animal, reforçando a segurança, e uma almofada.  

Segundo o fabricante, o modelo é aceito pela maioria das companhias aéreas, permitindo que o seu pet viaje junto com você na cabine do avião. É indicada para gatos e cães de até 10 quilos. A bolsa é dobrável e economiza espaço na hora de guardar.

Está disponível em quatro cores: preta, rosa, vermelha e azul

Medidas
Comprimento: 48 cm
Largura: 25 cm
Altura: 36 cm
Peso: 1,230 kg

9. Bolsa para transporte em couro ecológico

caixa de transporte para gatos no estilo bolsa em couro ecológico são pet
Bolsa São Pet: sofisticação para transportar seu gatinho. Imagem: Amazon/Reprodução

Comprar na Amazon

Bolsa para transporte estruturada em couro ecológico e design sofisticado nas cores nude e marrom. Conta com bolso lateral, duas aberturas, uma superior e outra lateral, todas com fechamento em zíper. As laterais são revestidas em tela resistente para melhor circulação de ar.

Uma guia de segurança, no interior da bolsa, tem a função de evitar a fuga do animal e deve ser acoplada à coleira ou ao peitoral. 

10. Mochila cápsula para gato

caixa de transporte para gatos no modelo de mochila com cápsula
Mochila cápsula: frente transparente para seu gatinho observar a paisagem. Imagem: Amazon/Reprodução

Comprar na Amazon

Mochila indicada para transporte de gatos e cães de pequeno porte. Possui a frente em acrílico para que o animal desfrute e interaja com a paisagem, alça de mão e alças traseiras acolchoadas e reguláveis. 

Para manter a circulação do ar e permitir que o seu pet sinta todos os cheiros ao seu redor, conta com detalhes em tela e nove respiradores circulares (seis nas laterais e três na parte frontal). 

Você pode transportar gatos e cães que pesam até 6,5 quilos. Acompanha um tapete macio para ser colocado no fundo da mochila. Possui versões em outras cores, como amarelo e rosa

Medidas
Comprimento: 33 cm
Largura: 28 cm
Altura: 44 cm

Transporte o seu gatinho com segurança e carinho. Temos vários conteúdos para que você se torne um tutor ainda mais responsável, clique para ler alguns:

Carla Guedes

Carla Guedes

Jornalista, esportista e apaixonada por corrida. Gosta de gatinhos, política e aventuras em montanhas.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top