skip to Main Content
Melhor Primer Para Pele Oleosa

Melhor primer para pele oleosa: opções que funcionam!

O primer é o nosso melhor amigo na hora da maquiagem. Responsável por fechar os poros e uniformizar a derme — suavizando até as linhas de expressão finas —, esse passo da preparação da pele é essencial para quem quer que a make dure por mais tempo. No entanto, por ter uma textura siliconada, aquelas pessoas que possuem uma oleosidade mais intensa no rosto podem se sentir inseguras em relação a esse produto.

Por isso, o intuito deste post é desmistificar esse medo e mostrar que existe sim um melhor primer para pele oleosa. Escolhendo a marca certa, com uma formulação que nos ajude de verdade, é possível ter todos os benefícios dessa substância sem deixar o rosto ainda mais pegajoso e brilhoso. 

Quer conferir os produtos que vão mudar a sua maquiagem de agora em diante? Então, continue a leitura do texto que eu te mostro as melhores marcas e dicas de como escolher para você!

Como escolher primer para pele oleosa?

Se você tem pele oleosa, sabe que é superimportante conhecer todos os produtos que vai usar, já que há algumas substâncias que intensificam o aspecto pegajoso do rosto e até contribuem para a formação de espinhas. Com o primer, não é diferente. 

Com algumas dicas simples, você consegue ter a certeza que investiu em um produto ideal para a sua pele e, acredite, ela vai te agradecer por isso. Saiba tudo o que você precisa se atentar na hora de escolher o primer perfeito. 

Fórmula Oil Free

Um aspecto que todo mundo que tem a pele oleosa precisa ficar atento é nas fórmulas oil free (sem óleo, em português). Claro que, se seu rosto já está pegajoso e cheio de brilho, você não vai querer piorar a situação colocando um produto que vai sobrecarregar ainda mais esse aspecto, não é mesmo?

Essas fórmulas oil free são essenciais para ajudar a pele a controlar a oleosidade. Geralmente, com toque bem seco, esses produtos garantem que o rosto fique com um aspecto menos pegajoso, amenizando os poros e linhas de expressão.

Os produtos oil free são os melhores amigos de quem tem pele oleosa. 

Textura da fórmula

Outro ponto que quem tem a pele oleosa precisa ficar atento é quanto à textura da fórmula do produto. Fuja daqueles com aspecto siliconado. Esses, com certeza, serão seus inimigos e demorarão muito tempo para serem absorvidos, o rosto não ficará com uma boa aparência e acumulará mais óleo.

Uma boa opção são os primers mais leves, que possuem uma textura suave e secam mais rápido. Esses produtos são os ideais para peles oleosas, já que, por não terem aspecto pegajoso, não acumulam óleo e auxiliam a controlar esse brilho excessivo.

Composição da fórmula

A composição da fórmula é o que torna o produto bom ou ruim. Essa dica vale não só para quem tem pele oleosa, mas para todo mundo: leia com atenção todas as substâncias do primer e fuja daqueles com muitos ativos sintéticos. 

Assim como tudo na vida, quanto mais natural, melhor. Opte sempre por produtos que possuam uma grande variedade de vitaminas, que preferem os ácidos naturais, que abusam dos extratos vegetais e que contam com agentes revitalizadores e hidratantes

Agora que você já sabe quais são os pontos que precisa prestar atenção na hora de escolher o melhor primer para pele oleosa, confira algumas opções que eu separei para você testar. 

Melhores primers para pele oleosa

O primer ideal para quem possui uma pele com oleosidade intensa precisa ter todos os componentes acima. No entanto, também é importante se atentar ao investimento. Existem opções de R$ 15 a R$ 500, tudo depende do quanto você acha que vale a pena gastar. 

Pensando nisso, separei alguns dos melhores produtos em relação ao custo-benefício. Confira a seguir. 

Primer PhotoReady – Revlon

O primer PhotoReady da Revlon é um dos mais queridinhos de quem tem a pele oleosa. Transparente, com uma textura bastante suave e levinha, ele deixa o rosto bem uniforme e com uma luminosidade na medida certa. 

O produto conta com a tecnologia Pink Soft Touch, que ajuda a suavizar a superfície da pele, atenuando a aparência dos poros e linhas finas, nivelando a textura e corrigindo pequenas falhas. Tudo isso acaba facilitando a aplicação e fixação da maquiagem. 

Além disso, com alto poder hidratante, o primer da Revlon deixa a pele macia e suave com um aspecto bastante natural e saudável. Ótimo para quem possui bastante oleosidade, já que o produto consegue reter o óleo sem deixar o rosto craqueado. 

Primer Photoready 27ml, Revlon
  • Disfarça os poros e as linhas de expressão
  • Deixa a pele macia e suave
  • Deixa a pele com base muito mais natural e saudável

Primer Facial Oil Free – Tracta

O primer da Tracta é um produto com excelente custo-benefício! Com efeito matte, ele possui um aspecto aveludado que cobre algumas marquinhas e outras falhas, deixando a pele uniformizada e pronta para receber a maquiagem. 

Na sua composição, é possível encontrar a vitamina E, que é antioxidante e hidratante. Dessa forma, ele auxilia no controle da oleosidade da pele, fechando os poros e resultando em um rosto de textura lisa e sem excesso de brilho. Ou seja, a make dura por muito mais tempo.

Esse primer pode ser utilizado no rosto todo ou apenas na zona T — aquela da testa e nariz —, mantendo toda a região livre de oleosidade e com efeito aveludado.

Tracta Primer Facial Oil Free, Incolor - 30 g
  • Primer oil free, incolor, efeito mate, hd, pré maquiagem
  • Disfarça linhas de expressões, promove efeito instantâneo
  • Indicado para todo tipo de pele

Revitalift Blur Mágico Aperfeiçoador de Pele – L’Oréal Paris

O Blur Mágico da L’Oréal Paris é um primer que tem pontos positivos e negativos. Apesar de ter uma textura siliconada — por isso, lembre de passar uma camada bem fina — ele é oil free, ou seja, sua composição é livre de óleo. 

O produto possui uma ação bastante imediata após a aplicação, logo de cara é possível notar a redução dos poros abertos e o efeito de matte aveludado. Além disso, graças à tecnologia Opti-blur, que possui partículas que harmonizam a pele, o Blur Mágico camufla rugas, diminui linhas de expressão e marcas e reduz o brilho do rosto. 

Dessa forma, esse primer tem suas vantagens e desvantagens, mas, em geral, tem um bom custo-benefício e vai deixar sua pele preparada para receber a maquiagem sem esfarelar ou craquelar. 

Primer Blur Mágico L'Oréal Paris Revitalift, 27g
  • Hidratante, primer, base e alisador de pele instantâneo
  • Tecnologia opti-blur - contém particulas que criam efeito desfocado, disfarçando brilho, poros e rugas
  • Pode ser usado sozinho sobre a pele limpa

Retoque Nunca Mais Primer Hd Adeus Poros – Kiss

Outro produto com bom custo-benefício, este primer da Kiss possui três versões: uma de tonalidade rosa, para peles com fundo rosado, outra de cor amarela, para quem possui esse subtom e uma neutra, para ser usado por todo mundo. 

Com fórmula oil free, ele é perfeito para quem sofre com oleosidade. Além disso, o produto conta com ativos que minimizam os poros e reduzem as marcas e linhas de expressão naturais da pele. Dessa forma, o rosto fica com toque suave e macio, pronto para receber a maquiagem.

Apesar de ter um efeito siliconado, esse primer tem uma textura de creme, leve e fácil de espalhar. Dessa forma, o primer da Kiss deixa a pele bem sequinha por um certo tempo, o que acaba auxiliando na redução do brilho e oleosidade. 

Primer Instamatte – Quem Disse Berenice

Com efeito blur, que possui partículas difusoras de luz, o primer Instamatte da Quem Disse Berenice suaviza marcas e rugas, deixando a pele com efeito aveludado e com brilho na medida certa!

Com fórmula oil free, ele promete segurar a oleosidade da pele por até oito horas! Além disso, com hidratante, ele auxilia na manutenção dos cuidados de skincare.

Um outro ponto positivo é que o produto é vegano e sua embalagem é feita de plástico vegetal, ou seja, foi extraída a partir da cana-de-açúcar e se decompõe muito mais rápido. 

Encontrar o produto perfeito para a sua pele pode ser um desafio. Nem todo organismo é igual, e as fórmulas podem ter resultados diferentes dependendo da pessoa. Por isso, o importante é continuar testando até encontrar aquele primer que faça todo o sentido para você. 

Nessa lista que separei, coloquei alguns dos que podem ser um bom começo para você experimentar, mas não se frustre caso o primeiro escolhido não funcione totalmente para a sua pele. 

Para conhecer mais produtos de maquiagem, você não pode deixar de conferir a categoria Beleza e Bem-estar do Opiniões Certificadas. Estou te esperando lá!

Atualizado em 2021-10-26 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Fernanda Fukushima

Sabe a famosa mãe de pet? Sou eu! Quando não estou totalmente focada em cuidar da Pepper, estou jogando The Sims, lendo algum YA e tomando um chá. Formada em Comunicação e Multimeios e mestranda em criação literária.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top