skip to Main Content

Saiba quais os melhores iPads para desenho em 2021

Ser ilustrador e designer gráfico não é uma tarefa fácil. Além da profissão exigir bastante estudo, os materiais que realmente são bons e dão conta do recado possuem um preço bastante elevado e necessitam de um alto investimento. Pensando nisso, separamos os melhores iPads para desenho no quesito custo-benefício. Será que realmente vale a pena apostar nos produtos da maçã? 

Vantagens de utilizar os iPads para desenho

A Apple já é bastante conhecida pela alta qualidade na resolução e cores das telas. Esse já é um grande fator diferencial para apostar na marca. Principalmente, se você é ilustrador ou designer, essa característica da gigante norte-americana auxilia no desenvolvimento do desenho e na possibilidade de atingir tons puros. 

Ainda falando das telas, os iPads possuem mais brilho e menos reflexo se comparados aos concorrentes. Essa característica também é bastante importante e faz uma grande diferença quando pensamos em experiência do usuário. 

Além disso, os iPads possuem uma grande portabilidade, já que têm uma longa duração de bateria. 

Desvantagens dos iPads

Os iPads são aparelhos muito bons, no entanto, não são isentos de desvantagens. Claro que a principal delas é o preço. É bastante comum encontrarmos tecnologias da Apple por um valor mais elevado do que os concorrentes, mas não é à toa. O design, a velocidade, a tela e a experiência do ecossistema de software são de excelente qualidade, o que acaba por elevar o custo. 

Outra desvantagem é a Apple Pencil. Esse acessório é primordial para os ilustradores e designers que irão utilizar o iPad para realizar seus projetos. Sem ela – que é adquirida por um valor adicional – não é possível ter precisão em traços e sombras. 

Mulher desenhando no ipad com um café do lado
Com o iPad, é possível criar diversos desenhos e artes.

Depois de colocar na balança as vantagens e desvantagens desse produto, é hora de pensar no investimento que você irá fazer. Para te ajudar nessa tarefa, avaliamos os melhores iPads com um ótimo custo-benefício. Confira. 

iPad Pro 

Novo Apple iPad Pro (12,9 polegadas, Wi-Fi, 256 GB) - cinza espacial (4ª geração)
  • O iPad Pro de 12.9" vem com tela Liquid Retina envolvente de ponta a ponta
  • uas novas câmeras Pro, grande-angular e ultra-angular, somadas ao novo scanner LiDAR, permitem experiências totalmente novas com a...
  • O chip A12Z Bionic garante o desempenho que apps profissionais e games com gráficos pesados exigem
Tela:Retina XDR de 12,9 polegadas/ Liquid Retina de 11 polegadas
Chip:A12Z
Compatível com Apple Pencil:2ª geração
Compatível com teclados:Magic Keyboard e Smart Keyboard Folio

O iPad Pro vem com duas opções, a tela retina de 11” ou 12,9”. Ambas com resolução 2K com uma alta qualidade na nitidez de cores, deixando os traços e detalhes dos desenhos ainda melhores. O tamanho é perfeito para ilustrações e designs gráficos, mas também para anotações de aulas e projetos de engenharia. 

Outra vantagem desse aparelho é a tecnologia ProMotion, que faz com que a tela do iPad seja mais responsiva. Disponível em versões prata e cinza-espacial com 128 GB, 256 GB, 512 GB, 1T e 2T de armazenamento. 

É uma ótima opção para aqueles que querem o melhor dos produtos e estão dispostos a pagar por isso. 

A Lulooca mostrou como é o processo criativo e o passo a passo dos desenhos que ela desenvolve no iPad Pro. Confira: 

iPad Air 

Tela:Liquid Retina de 10,9 polegadas
Chip:A14 Bionic
Compatível com Apple Pencil:2º geração
Compatível com teclados:Magic Keyboard e Smart Keyboard Folio

O iPad Air é uma ótima opção em custo-benefício. Com um processador menos potente que o Pro e uma tela menor, esse modelo acaba ficando mais barato e, ainda sim, oferecendo um bom desempenho. 

A tela de 10,9” pode ser um pouco apertada, mas é, sem dúvida, suficiente para os movimentos que as mãos necessitam fazer para desenvolver um projeto. O modelo 2020 do iPad Air já conta com conectividade a Apple Pencil de 2ª geração e os Magic Keyboards. 

Essa é outra vantagem dos iPads, já que também podem ser transformados em mini MacBooks com suporte para teclado e mouse. 

Para profissionais que querem testar se o iPad é realmente bom para ilustrações e design, o Air é uma ótima opção. 

iPad 8ª Geração

Apple iPad 8ª Geração 10.2", Wi-Fi, 128GB Space Gray - A2270
  • O novo iPad combina uma potência enorme com versatilidade e simplicidade que você não encontra em outro lugar. Ele vem com o poder do...
  • Tudo fica mais fácil e rápido com o iPad. Você pode editar um documento, fazer uma busca na internet e, ao mesmo tempo, ainda falar com...
  • Não importa se suas fotos e vídeos vêm da câmera traseira de 8MP ou da câmera FaceTime HD do iPad, do iPhone ou de uma câmera digital....
Tela:Tela Retina de 10,2 polegadas
Chip:A12 Bionic
Compatível com Apple Pencil:1ª geração
Compatível com teclados:Smart Keyboard Folio

O iPad 8ª geração já é mais indicado para os não-profissionais, aqueles que ilustram por hobby e diversão. Esse modelo, se comparado aos outros, é bem menos eficiente e entrega um resultado inferior. 

Não que ele seja ruim, pelo contrário, esse aparelho oferece um custo-benefício de encher os olhos. No entanto, não podemos negar que seus irmãos mais novos são muito mais potentes. 

Com uma tela de 10,2 polegadas, o espaço é limitado e a compatibilidade é possível apenas com a Apple Pencil da primeira geração. Isso significa que esse usuário terá que lidar com todas as falhas da caneta número um da marca da maçã. 

Mas o preço é bastante atrativo e chama atenção. Para estudantes, o iPad 8ª geração é um bom investimento. 

iPad 7ª Geração

iPad 7 Apple, Tela Retina 10.2”, 32GB, Wi-Fi - Cinza Espacial
  • A tela Retina de 10,2 polegadas tem mais espaço e formas totalmente novas para você criar, aprender, trabalhar e se divertir.
  • O iPad é compatível com Smart Keyboard e Apple Pencil, tem mais de um milhão de apps disponíveis na App Store, incluindo os jogos do...
  • O iPad tem câmeras frontal e traseira, Wi-Fi e 4G LTE, bateria para o dia todo e o iPadOS, que abre um mundo de possibilidades no iPad.
Tela:Tela Retina de 10,2 polegadas
Chip:A10 Bionic
Compatível com Apple Pencil:1ª geração
Compatível com teclados:Smart Keyboard Folio

Muito parecido com o iPad 8ª geração, este possui as mesmas vantagens e desvantagens que o outro modelo. 

No entanto, por conta do chip A10, é um pouco menos responsivo e, dessa forma, mais barato. O iPad 7ª geração é ideal para quem está começando a desenvolver trabalhos de ilustração e design gráfico e quer apostar em um produto mais agradável ao bolso. 

iPad Mini

Tela:Tela Retina de 7,9 polegadas
Chip:A12 Bionic
Compatível com Apple Pencil:1ª geração
Compatível com teclados:Bluetooth

O iPad Mini possui uma tela pequena e é ideal para aqueles que precisam de uma portabilidade maior. Compacto e possível de ser guardado em espaços pequenos, esta opção não tem um dos melhores custo-benefício. 

Esse preço elevado se deve por conta do chip A12 que é bastante potente, porém para os ilustradores e designers não vale tanto a pena economizar na tela para ter um bom processador. 

Apesar de algumas desvantagens, o iPad Mini não deixa de ser uma opção. 

Mulher olhando para ipad com uma caneta de desenho na mão
Os acessórios complementam a experiência dos iPads.

Os iPads são ótimos dispositivos para designers e ilustradores. Além de possuírem uma tela nítida com cores mais próximas do real, ainda há toda a engenharia de hardware e software da Apple por trás, resultando em um bom investimento. 

Para aqueles que ainda estão em dúvida se apostar em um iPad ou outros equipamentos, o Opiniões Certificadas parte para o resgate. Confira nosso post das melhores mesas digitalizadoras para inciantes e esclareça suas dúvidas. Até a próxima!

Atualizado em 2021-09-08 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Fernanda

Sabe a famosa mãe de pet? Sou eu! Quando não estou totalmente focada em cuidar da Pepper, estou jogando The Sims, lendo algum YA e tomando um chá. Formada em Comunicação e Multimeios e mestranda em criação literária.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top