skip to Main Content
Moletons Legais

Dicas de inverno: atividades, receitinhas e moletons legais

Você é do time que ama ou que odeia o inverno? Vou dizer logo: sou do segundo time. Minha estação favorita é o verão, adoro ver o sol lá fora o tempo inteiro e, sim, prefiro mil vezes me incomodar com suor do que ficar tremendo de frio. De qualquer forma, os dias frios também têm lá sua magia e, para mim, a principal delas é ficar em casa vestida em um bom moletom e aproveitando esse aconchego.

Pensando nisso, fiz esta lista de atividades para fazer no inverno, sozinho ou acompanhando, com alguns moletons legais que podem te acompanhar em cada uma delas. Siga na leitura!

1. Diga-sim para… à preguiça

Vivemos em um mundo cheio de estímulos por todos os lados. Milhões de conteúdos esperando para ser consumidos, milhares de experiências para ter e lugares para conhecer. Às vezes aquele dia gelado de inverno é um convite a deixar de lado o fear of missing out (FOMO, ou “medo de ficar de fora”) e decidir aproveitar várias horas sem fazer nada, apenas aconchegado no seu edredom. 

Nas próximas dicas eu vou fazer o contrário e te dar várias ideias do que fazer, mas enquanto isso, fique de boa e celebre o direito de não fazer nada que aquele fim de semana com dias frios tem a te oferecer.

E já que estamos dizendo SIM para essa preguicinha necessária, nada como um moletom que diz o mesmo. Você pode escolher o amarelo, para trazer uma energia um pouco mais solar para esse inverno todo, ou até mesmo o cinza, para combinar com a vibe da estação. Eu ficaria com o rosa, que é minha cor favorita. 

O bolso canguru é perfeito para você esquentar suas mãozinhas enquanto fica jogadão no sofá, embaixo das cobertas, pensando na vida.

2. Divirta-se com jogos

O mercado de games é um dos mais aquecidos do mundo no momento e não é à toa! Os jogos podem ser excelentes companhias para um dia de inverno dentro de casa, sejam eles eletrônicos ou de tabuleiro, para jogar sozinho ou se divertir em família ou, até mesmo, criar um novo quadro para a sua casa com um bom quebra-cabeça

Se a sua praia for o videogame, se vista a caráter com este belo e minimalista moletom da Playstation! Os símbolos de círculo, triângulo, xis e quadrado sempre vão fazer o coração de quem cresceu jogando o console da Sony bater mais forte!

3. Aproveite para maratonar uma boa série ou matar as saudades dos desenhos animados

Edredom + bebida quente + notebook com séries = inverno feliz!

Nada como a dupla streaming + edredom, fala sério? Aproveitar os dias mais gelados do ano para passar o dia inteiro assistindo à sua série favorita, ou mesmo relembrar as férias de julho da infância, regadas a desenho animado. 

E falando em desenho animado, este moletom do Rick and Morty pode te ajudar a entrar no clima! Quantos universos será que dá para desbravar em cada série ou desenho assistido, hein?

4. Assista de novo à sua série favorita

E falando em série, além de maratonar aquela que você está assistindo pela primeira vez, reencontrar com as suas favoritas pode render momentos deliciosos! Escolha seus episódios do coração para assistir e matar a saudade durante horas.

Enquanto isso, um moletom temático é excelente para te acompanhar nessa empreitada: quer algo mais aconchegante que uma roupa quentinha e que ainda faz referência a uma série queridinha? Só de pensar neste moletom de Friends os bordões já começam a vir à minha cabeça.

5. Faça uma boa sessão cinema

Ok, desde o advento dos streamings estamos cada vez mais viciados em séries, mas não podemos nos esquecer dos filmes, afinal de contas uma sessão de cinema é sempre uma boa pedida. 

É claro que você pode aproveitar para assistir àquela história nova que foi recém lançada, mas como uma nostálgica de carteirinha eu adoro esses momentos para reencontrar meus preferidos.

Maratonar os filmes de Harry Potter sempre ajuda a esquentar o meu inverno, afinal, nada como as lareiras de Hogwarts — e um tanto de magia — para sentir aquele calorzinho no espírito e no coração. Se tiver um moletom temático, melhor ainda!

Falei do Harry Potter mas também não consigo deixar a Disney de fora! Passei a infância assistindo todas essas histórias repetidas vezes nos VHS (e tendo que rebobinar a fita depois!) e elas sempre me fazem voltar para um lugar quentinho. O primeiro filme que assisti no cinema foi O Rei Leão, e por isso escolheria este moletom em homenagem.

6. Leia! Leia! Leia!

Escolha uma boa leitura e saia de casa sem precisar passar frio!

A minha vida seria péssima sem os livros, e os invernos, certamente, ainda piores. Eles certamente são uma forma de viajar sem sair do edredom e entrar em contato com outras pessoas, vidas, histórias e, se você gostar de ficção científica, planetas!

E falando em planetas, não achei nenhum moletom com temática de literatura, então decidi que ler usando este aqui seria uma boa ideia, afinal, todo apaixonado pelos livros sabe que ler é como entrar numa nave espacial para desbravar o universo.

7. Aproveite seus bichinhos

A correria do dia a dia às vezes nos faz esquecer de passar mais tempo com os bichinhos de estimação, que são excelentes companheiros. Se o seu bichinho é friorento como você, melhor ainda: convide-o para dividir o edredom e aproveite esse carinho que só os peludinhos sabem oferecer.

Só de escrever isso aqui já me deu vontade de procurar minha gatinha para amassá-la um pouco, e se você também ama os felinos, vai adorar homenageá-los com este moletom!

8. Coma comidas quentinhas

Se tem uma coisa capaz de aquecer o inverno, essa coisa são as comidas! Só de imaginar uma caneca cheia de chocolate quente (com chantilly!), ou mesmo uma sopa que acabou de sair da panela já me dá água na boca. 

E falando em comer, impossível esquecer do Garfield, esse personagem que dá tanto valor ao que é bom na vida. Inclusive, uma lasanha bem recheada e cheia de camadas de queijo derretido também, certamente, funciona bem para esquentar um dia gelado, assim como este moletom!

Espero que você tenha gostado dessa lista de atividades invernais — e de todos esses moletons legais para te aconchegar e aquecer em cada uma delas! Continue acompanhando o Opiniões Certificadas para conferir dicas sobre os mais diversos assuntos. 

Atualizado em 2021-08-05 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Analu Bussular

Analu Bussular

Jornalista e produtora de conteúdo, nunca se cansa de falar de livros na internet e está sempre ouvindo Taylor Swift. Nas horas vagas é sommelier de batatas fritas.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top