skip to Main Content
Escritório Com Mesa, Cadeiras, Calendário E Planta.

Móveis para escritório em casa: uma lista do que você precisa!

2020 trouxe consigo, para algumas pessoas, a necessidade de remodelar o espaço de trabalho, incorporando-o na residência. Com o tempo, ficou evidente que nem todo cômodo é ideal para fazer as atividades. Por isso, separamos móveis para escritório em casa, a fim de criar um ambiente completo, confortável e propício para laborar.

Podemos agrupar os utensílios para escritório em categorias maiores e, a partir delas, escolher um produto que deixe seu canto de trabalho, além de aconchegante, lindo. Assim, será mais prazeroso ficar inserido nele durante cerca de oito horas diárias.

Separamos abaixo alguns produtos que deixam seu escritório em casa completo e bem decorado. Continue a leitura, escolha o que vai levar para casa e compre na loja da Amazon clicando no botão!

Escrivaninha

Este é, talvez, o móvel fundamental para todo e qualquer escritório. É impossível construir seu espaço sem uma escrivaninha, visto que é sobre ela que todos os itens necessários para seu trabalho serão organizados: notebook, mouse, monitor, cadernos de anotação, entre outros.

Escrivaninha da Madesa

A nossa primeira escolha é o modelo fabricado pela Madesa, indicado para quem não se importa tanto com estética e quer um espaço funcional, simples e com tudo que for necessário sempre à mão. 

Vem com as repartições necessárias para um escritório bem organizado: três gavetas, lateral com porta e nicho abaixo do tampo. A escrivaninha possui 77 cm de altura, 136 cm de largura e 45 cm de profundidade, acomodando-se facilmente em espaços medianos.

Disponível na cor branca, é indicada para quem prefere um ambiente mais minimalista e sem contraste de cores. É fabricada em MDP, com pintura em poliéster de alta resistência e puxadores em PVC.

Imagem: Reprodução | Amazon

Escrivaninha da Appunto

Este modelo, fabricado pela Appunto, é perfeito para quem gosta de móveis com design rústico, pois é em formato de cavalete. A mistura de cores, por sua vez, dá um toque moderno e deixa os ambientes lindos e aconchegantes.

A escrivaninha possui pequenas prateleiras nos pés para organizar livros e outros objetos. Elas são abertas e, para quem busca por um móvel para arrumar vários itens, não é a melhor escolha da lista.

Fabricada em MDP, a opção tem 75 cm de altura, 135 cm de largura e 60 cm de profundidade. A montagem é bastante simples e não precisa de profissionais especializados. O modelo também está disponível nas cores branca e branca com castanho.

Imagem: Reprodução | Amazon

Escrivaninha da JCM Movelaria

Caso seu escritório seja pequeno e você precise de praticidade e conforto em poucos centímetros, essa escrivaninha é sua melhor escolha! Ao mesmo tempo em que é compacta, vem com gaveta à chave e nicho interno para organizar alguns itens que devem estar sempre por perto na hora do trabalho.

Disponível na cor branca, é produzida em MDP e possui 74 cm de altura, 72 cm de largura e 38,5 cm de profundidade. Apenas atenção: se você precisa de um móvel para deixar notebook e monitor em cima, essa já não é a melhor opção, pois é bem compacta.

Imagem: Reprodução | Amazon

Escrivaninha da Siena Móveis

Amantes do estilo industrial vão se encantar por esse modelo, com pés em metal resistente e de alta qualidade. O tampo é fabricado em MDP e a escrivaninha como um todo é bastante simples e, ainda assim, linda.

Para quem busca por compartimentos para organizar objetos e pastas, essa opção não é a mais indicada, já que não possui gavetas ou armários embutidos. É ideal para quem quer praticidade. O modelo possui 75 cm de altura, 120 cm de largura e 50 cm de profundidade.

Imagem: Reprodução | Amazon

Cadeira

Segundo item básico de qualquer escritório, a cadeira é um objeto que deve ser analisado com atenção na hora da escolha. Afinal, um modelo sem muitas qualidades pode resultar em dores na coluna e mal-estar durante todo o dia de trabalho.

Cadeira da Mymax

Desenvolvida no estilo Presidente, modelo característico pelo encosto alto e pela presença de suporte para os braços, esta opção é bastante confortável, com estofados de espuma de alta densidade e design que garante uma postura correta e equilibrada.

Os detalhes são em aço cromado, para deixar a cadeira ainda mais bonita, e ela aguenta o peso máximo de 110 kg. Possui rodinhas e pode ser rotacionada em até 360º, o que permite alcançar objetos próximos sem se levantar.

Imagem: Reprodução | Amazon

Cadeira da Qualiflex

Para quem busca uma opção ergonômica e pensada para aliviar dores nas costas, esta é a melhor opção, visto que a cadeira é certificada pela ABNT. O assento e o encosto são compostos de espuma injetável D33, o que garante firmeza ao sentar.

O braço, a altura e a inclinação da cadeira são reguláveis, para maior conforto, e ela é desenvolvida com a utilização de materiais que podem ser reciclados. Está disponível nas cores preta, azul e vermelha e aguenta até 120 kg.

Imagem: Reprodução | Amazon

Cadeira da Magazine Decor

Conforto e beleza se juntam nesta cadeira, criando um design moderno e pensado para quem gosta de ambientes aconchegantes e bem decorados. Toda a base é fabricada em madeira, e o assento é feito de polipropileno e revestido de espuma.

Imagem: Reprodução | Amazon

Cadeira da Nacional

Também desenvolvida no estilo Presidente, esta é a cadeira mais confortável da lista. Ela é feita de couro, com estofados super-revestidos, apoio para os pés, encosto regulável e inclinação de até 150º.

O melhor benefício do modelo está na tecnologia de massagem, que pode ser acionada ligando a cadeira à tomada ou ao próprio computador. Disponível em quatro estágios e em dois pontos de intensidade (alta e baixa), é a melhor opção para quem lida com estresse e precisa relaxar durante o expediente.

Imagem: Reprodução | Amazon

Abajur

Trabalhar no escuro pode gerar problemas de visão e ainda causar estresse durante o dia. Portanto, é interessante investir em um ponto luminoso para o escritório, colocando um abajur sobre a escrivaninha de sua preferência.

Abajur de metal simples

Para quem não quer grandes adereços no escritório, esse abajur possui design simples e tradicional, com haste de metal e cúpula na cor branca. Ainda assim, é elegante e produzido com materiais de ótima qualidade. É bivolt e possui entrada para lâmpadas E27, o modelo comum que geralmente temos em casa.

Imagem: Reprodução | Amazon

Abajur com haste de diamante

Este modelo possui uma estética mais moderna e aposta na tendência do cobre, uma das apostas no ramo de decoração para 2021, para ornamentar o ambiente. É fabricado em metal resistente, pode ser alimentado por qualquer tomada, visto que é bivolt, e possui entrada para lâmpada E27.

Imagem: Reprodução | Amazon

Luminária de mesa articulada

Para quem sente a necessidade de direcionar o facho de luz para o notebook, depois para o caderno, depois para o monitor e por aí vai, a luminária articulada é uma boa opção. Assim, é só regular a direção da incidência dos raios luminosos e continuar as atividades.

Esse modelo é desenvolvido em metal, é bivolt e possui entrada para lâmpadas no modelo E27. Ao todo, são três pontos de articulação, para que a regulagem seja feita da forma que você preferir.

Imagem: Reprodução | Amazon

Abajur com cabo de madeira

Com um design mais rústico, este abajur é clássico e conquista corações graças à sua base fabricada em madeira torneada de forma artesanal e envernizada para aumentar a vida útil do produto.

Imagem: Reprodução | Amazon

Memory board

Para garantir que nenhuma tarefa será deixada de lado, investir em um memory board para o seu escritório em casa é uma ótima opção. Basicamente, são quadros organizadores, para anotar recados e informações importantes que poderiam ser esquecidas na correria.

Quadro organizador em forma de cubos

Prático, minimalista e com tendências do movimento industrial no seu design, este memory board é perfeito para quem gosta de artigos mais simples, porém repletos de estilo. Pode ser preenchido com post-its e com recados fixados por prendedores. 

Imagem: Reprodução | Amazon

Quadro lousa magnética

Para quem gosta de programar a semana toda, essa é uma excelente opção. Em formato de lousa, este memory board ainda é ecologicamente correto, já que dispensa a utilização de papel para realizar as anotações. Com espaço para notas, tarefas e calendário de domingo a sábado, é ótimo para visualizar toda a rotina. Acompanha três canetas, nas cores preta, azul e vermelha.

Imagem: Reprodução | Amazon

Quadro de cortiça

Rústico e simples, este quadro de cortiça vem com alfinetes para fixar os lembretes e demais avisos que precisam ficar sempre no radar. Cumpre o papel com simplicidade e está disponível em vários tamanhos, para atender escritórios pequenos e grandes.

Imagem: Reprodução | Amazon

Quadro organizador em formato de colmeia

Esta opção é moderna e perfeita para quem gosta de expressar seu estilo por meio da decoração. Acompanha vários prendedores para fixar as notas e está disponível na cor rose gold, uma das tendências para 2021.

Imagem: Reprodução | Amazon

Lixeira

Ter uma lixeira no escritório permite que você não precise se locomover cada vez que precisa descartar um pedaço de papel e, melhor do que isso, torna possível não acumular lixo de forma desorganizada no ambiente.

Lixeira de inox com pedal

Fabricada pela Tramontina, essa lixeira vem com pedal, o que torna a abertura bastante prática. Possui capacidade máxima de 30 litros, balde interno removível, alça para transporte e ventosa na base, para fixá-la ao chá de forma que ela não balance quando o pedal for acionado. Por ser produzida em aço inox, é resistente e de ótima qualidade.

Imagem: Reprodução | Amazon

Lixeira de metal em estilo industrial

Inspirada na estética industrial, essa lixeira fica linda ao lado de objetos na mesma linha. Tem capacidade de 8,5 litros e é fabricada com metal, para maior durabilidade. O fundo fechado evita vazamentos, caso você descarte itens com resíduo líquido.

Imagem: Reprodução | Amazon

Lixeira automática

Com capacidade de 9 litros, esta lixeira abre com facilidade, apenas ao acionar o botão próximo à boca do produto – e assim permanece, até que você feche-a manualmente. O design é compacto e o modelo pode ser adquirido nas cores preta, azul, pimenta, verde e branca.

Imagem: Reprodução | Amazon

Lixeira de inox com tampa

Para quem precisa de um modelo mais simples, esta lixeira de inox vem com tampa manual, possui capacidade de 7,8 litros e, por ser extremamente versátil, pode ser utilizada no escritório, na cozinha e até no banheiro.

Imagem: Reprodução | Amazon

Suporte para notebook

Contar com um suporte para notebook no seu escritório permite que sua postura não fique torta e evita problemas e dores na coluna. 

Suporte da OCTOO

Leve, compacto, dobrável e fácil de guardar em qualquer espacinho, o suporte para notebook da OCTOO pode ser utilizado, também, para acomodar tablets. O sistema de inclinação é feito por um polímero autolubrificante, o que permite adaptação de acordo com a necessidade sem esforços na hora de moldar.

Imagem: Reprodução | Amazon

Suporte da Diversas

Essa é uma opção completa que, além de apoiar o notebook, vem com suporte para celular e caneta. É dobrável e ajustável, o que permite transporte facilitado e regulação de altura de acordo com sua necessidade. 

Além disso, vem com “breques” na base, para que o notebook não derrape durante o uso. Também pode ser utilizado para tablets e o porta celular é removível, para ser utilizado à parte.

Imagem: Reprodução | Amazon

Suporte da C3Tech

Seu notebook está superaquecendo? Então esta é a melhor base para ele! O suporte vem com duas ventoinhas que evitam que a temperatura da máquina aumente. O LED acoplado a elas torna a experiência ainda mais incrível, já que, ao rodar, elas iluminam.

A altura pode ser regulada em até cinco posições e o tamanho do modelo é compatível para notebooks de 10 a 15,6 polegadas. Para ligar as hélices, basta conectar o suporte à entrada USB do computador.

Imagem: Reprodução | Amazon

Suporte da Docooler

Simples e minimalista, esse suporte se torna supercompacto ao ser fechado, permitindo que seja carregado até no bolso. A altura é ajustável em seis níveis, o design  é aberto para evitar que a máquina aqueça e a base possui silicone antiderrapante, para que o computador não escorregue durante o uso.

Imagem: Reprodução | Amazon

Papelaria

Deixe seu escritório ainda mais completo com alguns itens de papelaria que sempre são úteis no dia a dia. Assim, terá tudo à mão quando precisar fazer uma anotação importante.

Post-it

Os post-its se tornaram queridos no mundo corporativo devido à praticidade de anotar informações e de colá-los em diferentes superfícies. O pacote abaixo vem com quatro blocos de 50 folhas, nas cores rosa, azul, amarelo e laranja.

Imagem: Reprodução | Amazon

Caneta

Quem nunca precisou fazer uma anotação e simplesmente não encontrou nenhuma caneta à vista? Para que isso não aconteça mais, o kit da BIC vem com 10 itens, nas cores verde, verde escuro, azul, azul claro, roxo, rosa, amarelo, laranja, marrom e preto. Assim, você ainda pode organizar as informações de acordo com o tom de cada caneta.

Imagem: Reprodução | Amazon

Marcador de texto

Na hora de grifar informações importantes, nada melhor do que um bom marcador de texto. O kit da Stabilo é composto de quatro opções de cores pastel, nos tons verde, rosa, roxo e azul. A tinta é à base d’água e dá um aspecto de aquarela para as anotações.

Imagem: Reprodução | Amazon

Suporte para livros

Gosta de deixar seus livros preferidos à vista no escritório? Deixe-os mais organizados e impeça-os de cair com um suporte para livros. É um item simples, com bom custo-benefício e que ajuda a manter o ambiente em ordem.

Imagem: Reprodução | Amazon

Na hora de escolher os móveis para escritório em casa, é importante selecionar produtos de qualidade, para que não precise fazer uma nova compra em questão de anos (ou até de meses). Por isso, analise seu espaço, sua necessidade e compre o que cabe na sua residência e no seu orçamento.

Agora que você já sabe como montar seu escritório, que tal conferir nossa seleção de itens de cozinha baratos? É só clicar no botão abaixo e acessar o post!

victor matheus

pesquisador de literatura com ênfase em arte moderna e contemporânea. usa da língua e da linguagem para entender os seus desdobramentos na sociedade. sonha em ser amigo do adorno, mas nasceu tarde demais.

Este artigo tem 1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top