Pessoa utilizando o notebook gamer Legion i5

Notebook Gamer Legion 5i vale a pena?

0 Compartilhamentos
0
0
0

Hoje, vamos te apresentar uma ótima opção para quem busca desempenho e praticidade na hora dos games. Fizemos uma review sobre o notebook gamer Legion 5i da Lenovo, um dos mais completos da categoria!

Mas antes de pular para a resenha, existem algumas perguntas que precisam ser respondidas. Como o mercado oferece várias opções para o público, vamos começar entendendo quais são essas opções e as vantagens de escolher um notebook gamer. Bora lá? Boa leitura!

Qual a diferença de um PC gamer (desktop) para um notebook gamer?

Existem algumas diferenças básicas entre ambos. Um desktop, por exemplo, tem maior capacidade de customização e upgrades, mas não permite mobilidade. Já um notebook possui menos opções de melhoria de hardware, porém pode te acompanhar em qualquer lugar.

Por mais óbvia que essa distinção possa ser, a longo prazo ela pode sair bem cara para aqueles que escolherem errado. Ainda que o PC pareça atrativo pela sua liberdade de melhoria contínua, você só vai aproveitar esse benefício caso se comprometa a investir constantemente na atualização dos componentes. 

Mulher utilizando computador de mesa para jogar online.
O computador de mesa perde em mobilidade, mas ganha em capacidade de upgrades.

Tudo isso pode não ser muito interessante para quem não conhece esse universo. Já que, para conseguir alcançar esse objetivo, será necessário estudar quais são as peças com vida longa promissora e boa compatibilidade.

Esse quesito ainda influencia o desempenho da máquina. Com possibilidades maiores de melhoria, o desktop possui performance mais satisfatória. No entanto, notebooks gamer atuais não ficam assim tão para trás.

Qual a vantagem de ter um notebook gamer?

Se você não sabe o que é notebook gamer e suas vantagens, fica mais difícil escolher. O gamer não é só uma palavra à toa. Esses computadores possuem o diferencial de ter uma placa de vídeo dedicada, o que não acontece em notebooks convencionais. Aumentando em muito sua capacidade de processamento gráfico.

E essa vantagem não é usufruída apenas pela comunidade gamer! Muitos são os profissionais que utilizam softwares de renderização e 3D, como pessoas da arquitetura, engenharia, design, fotografia, etc. Esse processamento mais rápido se transforma em economia de tempo e maior produtividade.

Além do mais, um notebook gamer permite que essa vantagem seja aproveitada em casa, no trabalho ou onde for. A mobilidade e autonomia também são diferenciais que só um notebook gamer consegue entregar.

Notebook gamer Legion, alinha potencia de processamento e portabilidade.
A portabilidade unida à potência de processamento é o diferencial do notebook gamer.

Outra vantagem é a economia com periféricos. Como o notebook é uma construção completa, você acaba economizando porque não existe a necessidade de adquirir monitor e teclado, por exemplo.

Poderosas e compactas: assim são as máquinas mais recentes. Com especificações cada vez melhores, oferecendo bons resultados em qualquer lugar, seja para jogos ou atividades que necessitem de maior desempenho. 

Qual a vida útil de um notebook gamer?

No geral, as máquinas mais atuais possuem vida útil de cinco a seis anos. Isso acontece pois seus componentes são tecnologias recentes, como placas de vídeo com boa memória RAM alocada, além de processadores potentes, de 10ª e 11ª geração.

Obviamente, existem algumas variáveis que influenciam na vida útil da máquina. O ideal é  que você a utilize de maneira adequada, tomando os cuidados necessários, como evitar comer e beber ao utilizá-la, além de transportá-la de forma segura.

Cuidado com o consumo de comida e bebiba próximo ao notebook gamer legion e qualquer modelo.
Cuide das bebidas próximas ao notebook, um deslize pode custar caro.

Se quiser estender ainda mais esse tempo, invista em novas memórias RAM e em um SSD mais potente. Além disso, não se esqueça de fazer a manutenção, formatação e limpeza do equipamento de tempos em tempos.

Notebook Gamer Legion 5i – Ficha técnica

É preciso conhecer bem as especificações técnicas para que se tenha certeza na hora de decidir qual notebook gamer comprar. Assim, você garante que suas necessidades serão atendidas. Confira os detalhes do Lenovo Legion 5i!

Processador: Intel Core i7 11800H (11ª geração) – 24 MB de cache, 8 núcleos e 16 threads – de 2.3 GHz até 4.6 GHz
Placa de vídeo:NVIDIA GeForce RTX 3060 6 GB GDDR6 – GPU dedicada
Sistema Operacional:Windows 11 Home
Memória RAM:8 GB DDR4 3200 MHz – Expansível até 32 GB
Conexão M.2:Armazenamento SSD de 512 GB NVMe Gen3 x4
Tela:LED 15,6 polegadas – Painel antirreflexo IPS – Full HD (1920 x 1080 px) – 120 Hz
Webcam:Webcam com resolução de 720p (1280 x 720)
Teclado:Tipo membrana, layout ABNT2 com numérico dedicado, possui retroiluminação na cor branca.
Portas:Quatro portas USB 3.1, duas USB-C, uma HDMI, um combo fone/microfone, uma rede RJ-45
Rede (LAN):Padrão Gigabit 10/100/1000
Conectividade sem fio:Wi-Fi 6 (802.11ax) / Bluetooth 5.1
Energia:bateria de 4 células – 60 Wh/ Carregador de 230 Watts
Dimensões:Peso: 1,9 kg / Espessura: 2,2 cm / Largura: 36,2 cm / Profundidade: 26 cm

Análise do notebook gamer Legion 5i

A Lenovo acerta mais uma vez com o lançamento do notebook gamer Legion 5i, o dispositivo intermediário da linha Legion, focada em alta performance. Uma ótima opção para quem busca bom funcionamento por preço justo. Sua construção aguenta tranquilamente a maioria dos jogos atuais em qualidade alta ou ultra.

Equipado com processador Intel Core i7 11800H, é possível jogar e fazer streaming sem perda alguma de performance. A qualidade dos gráficos é absurda, graças à placa de vídeo NVIDIA® GeForce RTX 3060 com 6 GB de memória dedicada. 

Outro ponto positivo é que o sistema de dissipação térmica é altamente eficiente, permitindo a operação de CPU e GPU sem limitações. Com duas ventoinhas traseiras, além de quatro saídas de ar, a temperatura média se mantém nos 80°C, bem menos que outros concorrentes.

Notebook gamer Legion 5i, mostrando detalhes do produto.
O notebook gamer Legion 5i entrega alto desempenho sem esquentar! Foto: Reprodução/Amazon

Possui três modos de uso: silencioso, automático e turbo – sendo possível alternar entre a disponibilidade de recursos para qualquer atividade do seu dia. Os perfis alteram o nível de ruído dos dissipadores de calor, otimizam a eficiência térmica e energética, além de adequar o desempenho geral do notebook.

A tela possui 15,6 polegadas, com capacidade de atualização de 120 Hz, tecnologia antirreflexo e possui 100% de fidelidade de cores sRGB. O teclado é padrão ABNT2, outro ponto positivo, pois nem todas as opções dão esse suporte ao usuário.

Vale a pena comprar o notebook gamer Legion 5i?

Vale muito a pena! Ele possui uma das construções mais bem equilibradas para dispositivos na mesma faixa de preço. Além disso, cada uma das peças possui isolamento próprio, o que resulta em um notebook bem resfriado.

Com o Legion 5i, não existe essa coisa de teclado morno após algumas horas de uso. O desempenho geral e o conforto na usabilidade fazem com que ele seja uma excelente escolha.

O notebook gamer Legion 5i é uma opção completa, entregando alta performance tanto para gamers quanto para profissionais que necessitam de maior capacidade de processamento.

Esperamos que essa análise tenha sido útil para você! Para mais dicas como essa, clique no banner abaixo e confira outras Opiniões Certificadas e garanta ótimas escolhas!

Logotipo Opiniões Certificadas

Atualizado em 2024-05-21 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *