skip to Main Content
Shampoos Em Barra Empilhados

Shampoo em barra: características, benefícios e 9 indicações

O shampoo em barra surgiu como solução para a proibição do transporte de líquidos em voos, Desde então, tem se tornado muito querido pelo público. Além da praticidade, o produto é ecologicamente correto, já que dispensa o uso de embalagens plásticas. 

Neste post, você encontra dicas sobre shampoo em barra, suas características, como utilizá-lo e indicações de produtos. Boa leitura!

Características do shampoo em barra

O shampoo em barra nada mais é do que uma versão sólida do produto para lavar os cabelos. Entretanto, possui duas grandes diferenças: a fórmula e a embalagem.

A embalagem é um dos grandes diferenciais porque dispensa o uso de plásticos. Normalmente, o produto é embalado em papéis reciclados ou caixa de papelão. Só por esse motivo, já é ecologicamente correto. Mas não para por aí!

As fórmulas desenvolvidas por marcas que produzem shampoos em barra costumam ser limpas e naturais. Por isso, o mercado conta com versões orgânicas, artesanais, livres de parabenos, corantes e conservantes químicos. 

Além disso, o shampoo em barra tem melhor rendimento, já que sua composição tem menos água. No geral, é possível encontrar produtos que rendem, em média, de 60 a 80 lavagens.

Por seu aspecto inovador e responsável, o shampoo em barra tem se tornado uma grande febre, principalmente entre o público que preza por fórmulas limpas. Ademais, a ausência de ingredientes pesados é ideal para quem sofre com alergias e problemas no couro cabeludo.

Mulher lavando o cabelo com shampoo em barra
Com fórmulas naturais, os shampoos em barra são muito indicados para pessoas com alergias no couro cabeludo.

Como usar shampoo em barra?

O uso do shampoo em barra segue a mesma lógica das versões tradicionais. Basta umedecer o cabelo, aplicar o produto direto no couro cabeludo, esfregar até fazer espuma e enxaguar. Não tem segredo!

Na hora de armazenar, prefira um local seco e cubra-o com alguma caixa ou embalagem. Isso irá garantir que ele renda o máximo possível. E para entender melhor sobre o shampoo em barra e como utilizá-lo, confira o vídeo do canal Coisas de Diva:

Shampoo em barra: 9 indicações

Agora que você já sabe o que é e como utilizar shampoo em barra, confira nossas 9 indicações.

1. Shampoo Purificante – BOB

O shampoo purificante da BOB age no controle da oleosidade dos fios, ao fazer uma limpeza profunda. Possui óleo de palmiste, extrato de alecrim e argila verde na composição, que eliminam o sebo sem danificar os fios.

O produto é indicado para cabelos mistos e oleosos. É cruelty free, vegano e não contém nenhum tipo de plástico na embalagem.

2. Shampoo Hidratante – BOB

Este shampoo hidratante garante a limpeza e potencializa a hidratação dos fios, tudo ao mesmo tempo. Com óleos de buriti e pracaxi e manteiga de murumuru na composição, o produto também auxilia na redução de pontas duplas e frizz.

É indicado para cabelos secos e ressecados, além dos cabelos cacheados. Isso porque seu potencial de hidratação colabora com a reestruturação dos fios e definição dos cachos. É livre de crueldade animal, vegano e não contém plástico na embalagem.

3. Shampoo para cabelos lisos – Lola Cosmetics

O shampoo em barra para cabelos lisos da Lola Cosmetics alinha e restaura a elasticidade dos fios, além de auxiliar no brilho e hidratação. A marca investiu na beleza limpa em sua linha de produtos sólidos para o cabelo, ou seja, as fórmulas são veganas, sustentáveis e sem ingredientes pesados.

Segundo a Lola Cosmetics, a barra dura até 80 lavagens, o que equivale a três garrafas de shampoo tradicional. O produto contém 90g, é cruelty free e eco-consciente.

Lola Cosmetics Lisos - Shampoo em Barra 90g
  • result:

    Cabelos bem alinhados, disciplinados e com brilho incrível.

4. Shampoo de murumuru – Ekilibre Amazônia

O shampoo em barra da Ekilibre é indicado para cabelos cacheados ou secos. Não possui sulfatos e parabenos na fórmula, e sua embalagem é ecologicamente correta. Por conta da manteiga de cupuaçu e murumuru, além do óleo de babaçu e pracaxi, é um produto bastante hidratante.

Shampoo de murumuru em barra, Ekilibre Amazônia
  • É prático para carregar em viagens. Um lixo a menos. Ideal para o método de lavagem capilar low-poo
  • Limpa, hidrata e nutre os fios capilares em profundidade
  • Indicado para cabelos cacheados e também para cabelos secos. Sem sulfatos ou parabenos

5. Shampoo Vegano de Alecrim – Amo Espuma

O shampoo sólido de alecrim, cedro e gerânio age no controle de queda dos fios e auxilia no crescimento dos cabelos. Também possui ingredientes na formulação que equilibram o PH do couro cabeludo e protegem os cabelos de agentes agressivos, como poluição, secadores e chapinhas.

A embalagem em papel kraft e seda evita o uso de plásticos. É um shampoo natural e artesanal. A marca não especifica seu rendimento médio.

6. Shampoo Natural e Vegano – Ares de Mato

O shampoo em barra da Ares de Mato é livre de sulfatos, petrolatos, parabenos, fragrâncias e corantes artificiais. É 100% natural, artesanal, vegano e biodegradável. Seus ingredientes vegetais promovem uma limpeza profunda que não agride os fios.

É indicado para cabelos mistos e normais, já que possui ativos que promovem hidratação profunda e nutrição.

7. Shampoo e Sabonete Vegano – Expresso Mata Atlântica

Produto 2 em 1, o shampoo sólido da Expresso Mata Atlântica também funciona como sabonete. É uma ótima opção para viagens! É vegano, natural, artesanal e contém cerca de 125g por barra.

Por ser um shampoo de camomila, o uso contínuo pode clarear naturalmente os fios, além de hidratar e nutrir o couro cabeludo, o que auxilia no crescimento saudável dos cabelos. 

8. Shampoo Pimenta Rosa – Cativa Natureza

Com foco em hidratação e fortalecimento, o shampoo sólido de rosas da Cativa Natureza é indicado para cabelos normais e secos. Segundo a marca, rende 40 lavagens, equivalente a 350 ml de shampoo líquido.

Também possui argila, hibisco, pimenta rosa e aloe vera na composição, que, em conjunto, agem na hidratação e reparação dos fios. É natural, vegano, livre de sulfatos, petrolatos, fragrâncias e corantes artificiais.

Desconto
Shampoo Sólido Rosa Cativa Natureza Orgânico Natural Vegano 100 G, Cativa Natureza
  • Promove hidratação reparadora, nutrição e fortalecimento
  • Indicado para cabelos normais e secos
  • Econômico: rende o equivalente a 40 lavagens ou 350 ml de shampoo líQuido

9. Shampoo Fortalecedor – Herbia

Com um blend de 11 óleos essenciais e babaçu, o shampoo sólido fortalecedor da Herbia é indicado para cabelos com raízes oleosas. É vegano, natural, orgânico, artesanal e cruelty free. A marca também possui o selo eureciclo em seus produtos, auxiliando na redução de desperdício e descarte indevido de resíduos.

Se você possui alergias e irritações no couro cabeludo ou se procura uma alternativa sustentável para lavar os cabelos, o shampoo em barra pode ser um bom investimento. 

Para conferir mais conteúdos sobre beleza sustentável e autocuidado, acesse a categoria de Beleza e bem-estar do Opiniões Certificadas!

Atualizado em 2021-09-24 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Suzana Frare

Graduada em Comunicação e Multimeios e apaixonada por conteúdo. Nas horas vagas falo sobre maquiagem, escrevo poemas, estudo francês, maratono séries e assisto a vídeos extremamente aleatórios no YouTube. Olho no olho e conversas sinceras são comigo mesmo.

Este artigo tem 1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top