skip to Main Content
Mulheres Correndo Com Bermuda Authen Pelas Ruas Do Rio De Janeiro

Bermudas Authen: conheça opções para treinos e provas

As linhas de bermuda Authen são focadas nas corredoras brasileiras e foram desenvolvidas para atender cada uma das fases do ciclo de preparação para uma maratona. 

As modelagens de todos os produtos da marca, incluindo tops e leggings, foram projetadas para o biotipo da corredora brasileira, com tecnologias exclusivas para diferentes propósitos do ciclo de treinamento, seja velocidade ou resistência. 

Authen: a marca da corredora brasileira

A Authen, primeira marca de performance exclusiva para as corredoras brasileiras, foi criada em 2013 pelo engenheiro norte-americano Christopher Spikes. O empresário, que se mudou para o Rio de Janeiro em 2010, percebeu que todas as roupas esportivas vendidas no país tinham tecnologia para atividades físicas, embora não fossem pensadas para as mulheres daqui de forma a reduzir o desgaste nos treinos e permitir o aumento das distâncias. 

A empresa provocou uma revolução no mercado de roupas femininas para corrida de rua ao unir engenharia e design thinking no processo de criação das peças e entregar inovação às atletas. 

Além das bermudas Authen, a marca fabrica tops de corrida, shorts, leggings, camisetas, regatas, jaquetas, casacos e acessórios. 

bermuda authen com bolsos laterais signature e grit
Bermudas Authen com bolsos duplos: linhas Signature (à esquerda) e Grit (à direta). Foto: Authen/Divulgação

Conheça um pouco mais sobre as linhas de bermudas Authen!

Linha Grit

As bermudas Authen da linha Grit têm alta compressão para corridas de longa distância. O Sistema Pressus Pro, presente nos modelos da categoria, diminui a vibração muscular e reduz microlesões decorrentes do impacto do exercício. 

Essa tecnologia também faz com que você tenha menos resistência com o ar e, assim, gaste menos energia para se deslocar. Olha que máximo: você corre mais sem sentir a fadiga muscular! 

Todos os modelos Grit têm cós alto com bolso interno para gel e mais dois bolsos ergonômicos laterais para levar o que for preciso, pois cabem garrafinha de água e celular. As barras são compressoras na medida e evitam que a bermuda fique subindo conforme você corre. São ideais para os longões de fim de semana e para os dias de competição.

Além da clássica bermuda Grit lisa preta, você encontra opções estampadas para tornar sua corrida mais estilosa e divertida. É um investimento que vale cada centavo! 

Bermuda Authen para corrida de trilha

Já para quem busca uma bermuda feminina para corrida de trilha, vale a pena apostar na linha Grit Trail. Os modelos têm dois bolsos laterais – 20% maiores que os da Grit tradicional –, costuras reforçadas, detalhes refletivos e bolso traseiro resistente ao suor com fechamento em zíper. 

Linha Sprint

Bermudas e shorts da linha Sprint foram projetados para contribuir com a sua performance em treinos intervalados de velocidade. Os modelos são um pouco mais curtos (de 7 cm a 15 cm de entrepernas) para oferecer maior amplitude de movimentos e têm costuras lisas, em prol do zero atrito nos treinos. 

As bermudas têm cós largo com elástico, já os shorts vêm com cós mais baixo, elástico e  cordão interno para melhor ajuste ao corpo. 

Linha Signature

As bermudas Authen da linha Signature têm alta compressão e são voltadas para treinos diários e intensos. Se você está treinando para os seus próximos 21 km, os modelos dessa categoria são os mais indicados. 

Com bolsos nas duas laterais e espaço interno para gel, os modelos Signature contam com o Sistema Pressus Pro, que garante alta compressão para evitar microlesões da corrida. O cós é alto e projetado para maior consciência postural. 

Fique por dentro dos nossos conteúdos sobre corrida de rua, clicando nos links abaixo:

Foto de capa: Authen/Divulgação

Atualizado em 2021-06-19 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Carla Guedes

Carla Guedes

Jornalista, esportista e apaixonada por corrida. Gosta de gatinhos, política e aventuras em montanhas.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top