skip to Main Content
Relógio Garmin Fênix 6

Relógio Garmin Fenix 6 Pro Solar: o GPS mais completo!

Tela: colorida, 1,2 polegada a 1,4 polegada (conforme o modelo) | Conexões: Bluetooth, GPS, Glonass e Galileo | Resistência à água: 10 ATM | Compatível com: Android e iOS | Bateria: até 21 dias no modo smartwatch ou até 15h de música com GPS ativado

[+] Bateria de longa duração
[+] Carregamento por energia solar
[+] GPS integrado
[+] Oximetria e ritmo cardíaco no pulso
[+] Função PacePro
[+] Músicas direto no relógio (ouça sem ter o smartphone por perto)

Relógio Smartwatch Garmin Fênix 6X Edição Pro Solar - Titânio/Preto
Relógio Smartwatch Garmin Fênix 6X Edição Pro Solar - Titânio/Preto
Mapas de esqui pré-carregados relativos a 2000 estâncias em todo o mundo; Sincronize os seus serviços de transmissão favoritos e ouça música sem o celular
R$ 6.096,05

O relógio Garmin Fênix 6 Pro Solar é o primeiro GPS da marca que usa a energia do sol para ampliar a vida útil da bateria. O wearable é voltado para quem ama fazer esportes ao ar livre e não quer ter dor de cabeça com falta de carga do aparelho durante a atividade física.

Neste conteúdo, você confere todos os detalhes do Garmin Fenix 6 Pro Solar, o relógio top de linha da marca adorada pelos esportistas!

Por dentro do relógio Garmin Fênix 6 Pro Solar

O smartwatch da Garmin revolucionou o mercado. Além do carregamento por energia solar, o modelo é equipado com a tecnologia PacePro (já falaremos sobre ela) e tem o maior display redondo da marca.

Mas como funciona o carregamento solar? O Fênix 6 Pro Solar conta com uma lente transparente que usa a energia do sol para prolongar a vida útil da bateria. Esse recurso faz com que você não precise colocar o relógio para carregar na tomada com tanta frequência. 

Para se ter uma ideia, a bateria dura até 21 dias no modo smartwatch, mas pode chegar a 24 dias com o uso da energia solar. No modo GPS com música, a autonomia é de 16 horas com carregamento pelo sol. 

A duração da bateria é maximizada quando o relógio for exposto à luz solar forte e quando o visor não estiver coberto pela manga da roupa.

São três medidas de caixa:

  • Fênix 6S Pro Solar: 42 mm
  • Fênix 6 Pro Solar: 47 mm
  • Fênix 6X Pro Solar: 51 mm

No modelo 6X, a tela é de 1,4 polegada, 36% maior que o display da linha Fênix anterior. Em todas as versões, é resistente a impactos, à água e à variação de temperatura.

Garmin Fênix 6 Pro Solar: bateria tem duração de até 21 dias. Foto: Garmin/Divulgação

As pulseiras são confeccionadas em silicone e têm o sistema QuickFit, que facilita a troca do acessório. 

O modelo tem oxímetro e medidor de frequência cardíaca no pulso, mas também se conecta a outros acessórios da Garmin, como as faixas peitorais. O sistema emite avisos quando o ritmo cardíaco está alto ou baixo demais. 

Também conta com assistente de recuperação, que informa em quanto tempo o atleta estará pronto para outro exercício. Esse cálculo leva em consideração a intensidade do treino, estresse, atividade diária e sono.

A tecnologia PacePro, inédita nos gadgets da Garmin, ajuda os corredores a manter o ritmo por meio de uma orientação ajustada à inclinação durante um treino.

Veja outras funções disponíveis no Fênix 6 Pro Solar:

  • Monitoramento de hidratação: registra a ingestão diária de água e ajusta o objetivo de acordo com a transpiração prevista depois de uma atividade física.
  • Monitoramento avançado do sono: entrega uma análise detalhada das fases de sono leve, profundo e REM, além de dados de respiração e oximetria de pulso.
  • ClimbPro: planejador de subidas dos percursos, que mostra as subidas atuais e as próximas, com dados de inclinação, distância e ganho de elevação. 
  • Sensores ABC: conta com altímetro, barômetro e bússola eletrônica de três eixos.

Uso esportivo e casual

O Fênix 6 Pro Solar é um relógio multiesportivo e contempla corrida (na rua, em trilha, em pista de atletismo e em pista fechada), tem modo ultramaratona (que desliga alguns sensores para prolongar a duração da bateria), escalada, bicicleta (indoor e MTB), natação (em piscina e em alto mar), surfe, modo triatlo, exercícios de força, esportes na neve, caminhada, golfe, ioga, pilates, entre outros.

Na corrida, é possível configurar até oito campos de métricas na tela, como batimentos cardíacos, distância, tempo e ritmo. 

O modelo não é somente um relógio esportivo, ele funciona também como smartwatch, exibindo notificações de e-mails e mensagens quando está emparelhado com um smartphone (compatível com Android e iOS).

O relógio armazena até 2 mil músicas e se conecta a serviços de streaming, como Spotify e Deezer. Você pode ouvir playlists e podcasts sem ter seu celular por perto. 

É compatível com Garmin Pay, solução de pagamento sem contato, Garmin Connect e Garmin Coach. 

Relógio Garmin Fênix 6 Pro Solar: o veredito

O dispositivo é o mais completo do mercado e um dos mais desejados pelos esportistas. O design é diferenciado, a tela está maior que a linha Fênix 5 e a bateria conta com ajuda do carregamento por energia solar, o que faz com que o gadget precise ser conectado na tomada com menor frequência.

Se vale a pena comprar? Sim, especialmente se você é um esportista que faz muitas atividades ao ar livre para que possa desfrutar o carregamento por energia solar. Agora, se você pratica exercícios indoor, talvez não seja muito vantajoso investir na linha Fênix 6. Em vez dela, recomendamos outros modelos de Garmin, como os da linha Forerunner

Para mais conteúdos sobre equipamentos para corrida, ciclismo e trilha, confira as sugestões abaixo:

Foto de capa: Reprodução/Garmin

Atualizado em 2022-01-18 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Carla Guedes

Jornalista, esportista e apaixonada por corrida. Gosta de gatinhos, política e aventuras em montanhas.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top