corredor utilizando o smartwatch xiaomi amazfit pace

Smartwatch Xiaomi Amazfit Pace vale a pena em 2021?

0 Compartilhamentos
0
0
0

Tela: LCD Gorilla Glass com 1,34 polegada e touchscreen | Conexões: Wi-Fi, Bluetooth, GPS + Glonass | Memória interna: 4 GB | Compatível com: Android e iOS | Bateria: 290 mAh com duração de até cinco dias

[ticon icon=”plus-circle”] Preço

[ticon icon=”plus-circle”] Qualidade

[ticon icon=”plus-circle”] Focado em corrida

[ticon icon=”plus-circle”] GPS integrado

[ticon icon=”plus-circle”] App Amazit Watch

[ticon icon=”minus-circle”] Não permite programar treinos intervalados

[ticon icon=”minus-circle”] Não permite responder mensagens

No products found.

Comprar acessórios na Americanas.com

O smartwatch Xiaomi Amazfit Pace é dedicado para a corrida. Possui funções para monitorar frequência cardíaca, gasto calórico, além de recursos essenciais que todo corredor busca em um relógio, como pace (máximo e médio), elevação (ganho e perda), cadência (máxima e média), lap e GPS.

Um dos pontos altos é a duração da bateria. Correndo todos os dias por 30 minutos, você só precisará recarregar o relógio a cada cinco dias, segundo testes feitos pelo próprio fabricante. O tempo de carregamento é de cerca de três horas. 

A certificação é IP67, resistente à água e à poeira, mas não é recomendado nadar ou mergulhar com ele.  

Smartwatch Xiaomi Amazfit Pace na corrida

Vamos ao que realmente interessa: como é o desempenho do relógio da Xiaomi na corrida? Uma das vantagens é o GPS integrado, que permite que você vá para o treino sem ter que levar o celular. Isso é importante porque, às vezes, queremos correr mais leve, carregando o mínimo de coisas possível, nem celular e nem cinto de hidratação

Para a corrida, você pode escolher a tela para exibir quatro ou seis campos de dados, entre tempo, distância, batimentos cardíacos, cadência, pace atual e pace médio – informações que todo GPS topo de linha fornece, com a diferença que o Amazfit Pace é muito mais barato

A medição da frequência cardíaca é feita diretamente no pulso, como a maioria dos relógios atuais, dispensando o uso de cinta. Vale dizer que o monitoramento não é 100% preciso, e há relatos de picos estranhos nos batimentos, mas nada que anule as vantagens do produto. 

O GPS entrega parciais a cada quilômetro, mas não conta com a função de programar treinos intervalados, como o Amazfit Verge A1811 tem. As informações disponíveis por lap são ritmo e tempo, mas são visualizadas apenas no aplicativo Amazfit Watch (para Android e iOS).

Pelo relógio, é possível programar alerta para batimentos cardíacos, zona cardíaca e pace, iniciar uma corrida por meta (tempo ou distância), ativar pausa automática e carregar percursos pelo computador utilizando o cabo USB que acompanha o produto.

corredora utilizando o smartwatch xiaomi amazfit pace
Amazit Pace é dedicado para corrida de rua e trail run.

O app funciona bem, é simples e fácil de entender as métricas. O corredor consegue visualizar os dados de todas as atividades, assim como mapas e gráficos de cadência, pace e batimentos cardíacos.  

Para quem treina sozinho, sem o suporte de assessoria de corrida, o Amazfit Pace conta com a função Training Center, que sugere treinos preparatórios para 10 km, 21 km e 42 km.

Você pode subir os treinos automaticamente no Strava, que é o único app de corrida que tem integração com o sistema operacional do relógio. 

Além de corrida de rua, o relógio é indicado para caminhada, ciclismo, atividades indoor e trail run.  

Notificações e músicas

O Amazfit Pace recebe notificações dos aplicativos, como WhatsApp, redes sociais, entre outros. Entretanto, somente é possível visualizar as mensagens, e não respondê-las. 

O sistema operacional é da própria Xiaomi e simples de configurar. O controle das funções é feito por touch, na tela colorida com resolução de 320 x 300 pixels. Quando comprar, verifique se o relógio é a versão internacional/global (inglês). 

Apesar de a memória interna ser de 4 GB, sobram em torno de 2 GB para o usuário, espaço suficiente para armazenar cerca de 500 músicas. Para transferir os arquivos, é só conectar o relógio ao computador e arrastar os arquivos para a pasta Music. Você pode conectar um fone de ouvido bluetooth e ouvir direto no relógio, sem ter um celular por perto.  

Vale dizer que o acessório não é compatível com Spotify e nenhum outro streaming de música.

Tem funções de alarme vibratório, previsão do tempo, timer, bússola, monitoramento cardíaco (pode ser ativado mesmo fora do exercício físico) e análise do sono. O visual é esportivo, mas vai muito bem no casual. A pulseira é feita com silicone de qualidade e macio ao toque. 

Smartwatch Xiaomi Amazfit Pace: o veredito

O GPS da Xiaomi vale a pena em 2021? Sim! Ao lado do Verge A1811, está entre as melhores opções para corredores. 

É um produto de qualidade, bonito e com excelente preço, muito abaixo dos relógios topo de linha. Entrega muitos dados para corrida, além de sincronizar os treinos com Strava, um dos apps mais utilizados por corredores e ciclistas. 

Se você quer investir em um GPS para correr em 2021, vá de Amazfit Pace! 

Leia também:

Atualizado em 2024-05-27 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *