skip to Main Content
Corredor Utilizando O Smartwatch Xiaomi Amazfit Pace

Smartwatch Xiaomi Amazfit Pace vale a pena em 2021?

Tela: LCD Gorilla Glass com 1,34 polegada e touchscreen | Conexões: Wi-Fi, Bluetooth, GPS + Glonass | Memória interna: 4 GB | Compatível com: Android e iOS | Bateria: 290 mAh com duração de até cinco dias

Preço

Qualidade

Focado em corrida

GPS integrado

App Amazit Watch

Não permite programar treinos intervalados

Não permite responder mensagens

Comprar acessórios na Americanas.com

O smartwatch Xiaomi Amazfit Pace é dedicado para a corrida. Possui funções para monitorar frequência cardíaca, gasto calórico, além de recursos essenciais que todo corredor busca em um relógio, como pace (máximo e médio), elevação (ganho e perda), cadência (máxima e média), lap e GPS.

Um dos pontos altos é a duração da bateria. Correndo todos os dias por 30 minutos, você só precisará recarregar o relógio a cada cinco dias, segundo testes feitos pelo próprio fabricante. O tempo de carregamento é de cerca de três horas. 

A certificação é IP67, resistente à água e à poeira, mas não é recomendado nadar ou mergulhar com ele.  

Smartwatch Xiaomi Amazfit Pace na corrida

Vamos ao que realmente interessa: como é o desempenho do relógio da Xiaomi na corrida? Uma das vantagens é o GPS integrado, que permite que você vá para o treino sem ter que levar o celular. Isso é importante porque, às vezes, queremos correr mais leve, carregando o mínimo de coisas possível, nem celular e nem cinto de hidratação

Para a corrida, você pode escolher a tela para exibir quatro ou seis campos de dados, entre tempo, distância, batimentos cardíacos, cadência, pace atual e pace médio – informações que todo GPS topo de linha fornece, com a diferença que o Amazfit Pace é muito mais barato

A medição da frequência cardíaca é feita diretamente no pulso, como a maioria dos relógios atuais, dispensando o uso de cinta. Vale dizer que o monitoramento não é 100% preciso, e há relatos de picos estranhos nos batimentos, mas nada que anule as vantagens do produto. 

O GPS entrega parciais a cada quilômetro, mas não conta com a função de programar treinos intervalados, como o Amazfit Verge A1811 tem. As informações disponíveis por lap são ritmo e tempo, mas são visualizadas apenas no aplicativo Amazfit Watch (para Android e iOS).

Pelo relógio, é possível programar alerta para batimentos cardíacos, zona cardíaca e pace, iniciar uma corrida por meta (tempo ou distância), ativar pausa automática e carregar percursos pelo computador utilizando o cabo USB que acompanha o produto.

corredora utilizando o smartwatch xiaomi amazfit pace
Amazit Pace é dedicado para corrida de rua e trail run.

O app funciona bem, é simples e fácil de entender as métricas. O corredor consegue visualizar os dados de todas as atividades, assim como mapas e gráficos de cadência, pace e batimentos cardíacos.  

Para quem treina sozinho, sem o suporte de assessoria de corrida, o Amazfit Pace conta com a função Training Center, que sugere treinos preparatórios para 10 km, 21 km e 42 km.

Você pode subir os treinos automaticamente no Strava, que é o único app de corrida que tem integração com o sistema operacional do relógio. 

Além de corrida de rua, o relógio é indicado para caminhada, ciclismo, atividades indoor e trail run.  

Notificações e músicas

O Amazfit Pace recebe notificações dos aplicativos, como WhatsApp, redes sociais, entre outros. Entretanto, somente é possível visualizar as mensagens, e não respondê-las. 

O sistema operacional é da própria Xiaomi e simples de configurar. O controle das funções é feito por touch, na tela colorida com resolução de 320 x 300 pixels. Quando comprar, verifique se o relógio é a versão internacional/global (inglês). 

Apesar de a memória interna ser de 4 GB, sobram em torno de 2 GB para o usuário, espaço suficiente para armazenar cerca de 500 músicas. Para transferir os arquivos, é só conectar o relógio ao computador e arrastar os arquivos para a pasta Music. Você pode conectar um fone de ouvido bluetooth e ouvir direto no relógio, sem ter um celular por perto.  

Vale dizer que o acessório não é compatível com Spotify e nenhum outro streaming de música.

Tem funções de alarme vibratório, previsão do tempo, timer, bússola, monitoramento cardíaco (pode ser ativado mesmo fora do exercício físico) e análise do sono. O visual é esportivo, mas vai muito bem no casual. A pulseira é feita com silicone de qualidade e macio ao toque. 

Smartwatch Xiaomi Amazfit Pace: o veredito

O GPS da Xiaomi vale a pena em 2021? Sim! Ao lado do Verge A1811, está entre as melhores opções para corredores. 

É um produto de qualidade, bonito e com excelente preço, muito abaixo dos relógios topo de linha. Entrega muitos dados para corrida, além de sincronizar os treinos com Strava, um dos apps mais utilizados por corredores e ciclistas. 

Se você quer investir em um GPS para correr em 2021, vá de Amazfit Pace! 

Leia também:

Atualizado em 2021-05-08 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Carla Guedes

Carla Guedes

Jornalista, esportista e apaixonada por corrida. Gosta de gatinhos, política e aventuras em montanhas.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top