skip to Main Content
Qual Kindle Comprar?

Qual Kindle comprar? Conheça os modelos

Que atire a primeira pedra o leitor apaixonado que nunca torceu o nariz quando começou a ouvir falar sobre os leitores digitais. Como uma fã convicta dos livros de papel, confesso que também passei anos implicando com a ideia até cair em tentação e comprar meu próprio Kindle. 

Substitui a sensação de ler um livro virando cada página? Não. Tem suas vantagens? Tem muitas! Eles são mais leves que um livro, mais cômodos de segurar e ocupam definitivamente menos espaço na sua bolsa. Você não precisa mais entrar em crise pensando em quais livros levar quando vai fazer alguma viagem mais longa – você pode carregar sua biblioteca inteira no dispositivo e deixar para escolher só na hora que quiser ler. Depois de decidir que eu queria um, bateu a dúvida de qual kindle comprar.

Qual Kindle comprar?

As facilidades comuns entre todos os modelos de Kindle são a leveza, a praticidade, as baterias de longa duração e o conforto ocular proporcionado pela tecnologia da tinta eletrônica que realmente imita muito bem a experiência de olhar para uma página impressa. 

Se você nunca testou um desses aparelhos e acha que vai ser tão cansativo quanto olhar para uma tela de celular, já vamos começar a conversa derrubando esse mito, ok? A tela do Kindle é realmente muito diferente de qualquer outra tela. Para o total conforto dos usuários, também é possível selecionar a sua preferida entre algumas opções de fonte e ajustar o tamanho entre 10 níveis diferentes! 

Outras funcionalidades que estão presentes em todos os modelos disponíveis no momento são a compatibilidade com livros de diferentes formatos, como mangás, quadrinhos e documentos em PDF, a possibilidade de marcar trechos, fazer comentários e ter acesso ao dicionário a qualquer momento. 

Desde que lançou seu primeiro modelo em 2007, a Amazon vem aperfeiçoando suas tecnologias e modelos. Em 2020, estamos na 10ª geração de Kindles e atualmente estão sendo comercializados três modelos que atendem os diferentes tipos de usuários. Estou aqui para te ajudar a descobrir qual é a melhor opção para você.

Kindle – 10ª geração

Qual Kindle Comprar: kindle 10ª geração
Imagem: Amazon/Reprodução

O Kindle 10ª geração é a nova versão do modelo mais básico da linha. É também o mais econômico e certamente atende muito bem às necessidades dos leitores ocasionais. Possui 4GB de memória, o que é suficiente para guardar mais de 1000 livros. 

A maior novidade da geração atual é que é a primeira vez em que o modelo básico conta, também, com luz embutida. Até a geração anterior essa funcionalidade só aparecia nos aparelhos superiores da linha. 

A luz embutida garante que você consiga ler em diferentes tipos de circunstância: ao ar livre, em ambientes fechados, em ambientes iluminados e ambientes escuros. Como a tela não reflete, se você quiser ler no sol não tem problema algum (eu prometo que a experiência não tem nada a ver com tentar enxergar algo na tela do celular). 

Uma grande vantagem desse modelo é que, além de ser a opção mais barata, é, certamente, a opção mais leve. Você já imaginou carregar uma infinidade de livros dentro da sua bolsa por apenas 161 gramas a mais? Pois é. 

Link para comprar na Amazon

Kindle Paperwhite 10ª geração

Qual Kindle comprar: kindle paperwhite
Imagem: Reprodução/Amazon

Com apenas 182 gramas, o Kindle Paperwhite 10ª geração é o modelo mais leve entre os Paperwhites já lançados. Possui 8GB de espaço de armazenamento (também está disponível a versão de 32GB) e sua tela tem resolução de 300 dpi. 

É a primeira vez que o modelo intermediário da linha Kindle é à prova d’água, para que você possa aproveitar sua leitura sem medo na piscina, na praia, na banheira ou até no chuveiro (vai que, né? Só toma cuidado com esse tempo de banho!). 

Link para comprar na Amazon

Kindle Oasis – 10ª geração

Qual Kindle comprar: Kindle Oasis
Imagem: Amazon/Reprodução.

O Kindle Oasis é para os leitores mais exigentes, que querem vivenciar o máximo da experiência com e-readers. Com o design mais ergonômico possível, é o único modelo a possuir botões para a passagem das páginas, o que facilita a leitura com apenas uma mão. Além disso, sua tela tem 7 polegadas, uma polegada maior que os modelos anteriores. 

O Kindle Oasis pesa 188 gramas, é a prova d’água e também está disponível em versões de 8 e 32GB, mas é o único modelo que oferece ajuste automático de luminosidade e opções de coloração: você pode optar pela luz mais azulada ou amarelada, de acordo com seu gosto ou momento do dia. 

Link para comprar na Amazon

Agora que você conhece os modelos de Kindle disponíveis, é só decidir qual deles se adapta melhor às suas necessidades, adquirir o aparelho e levar seus livros para onde quer que você vá! Para os leitores ávidos que já estão adaptados à experiência de leitura Kindle, minha última dica é a assinatura do Kindle Unlimited, uma espécie de “Netflix de livros”, que te dá acesso a mais de 1 milhão de e-books por uma assinatura mensal de R$19,90. 

Analu Bussular

Jornalista e produtora de conteúdo, nunca se cansa de falar de livros na internet e está sempre ouvindo Taylor Swift. Nas horas vagas é sommelier de batatas fritas.

Este artigo tem 4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top