skip to Main Content
Cachorro No Porta Malas De Um Carro

Viajar com cachorro: produtos que todo tutor precisa ter

Você está pensando em fazer aquela viagem perfeita para desestressar e quer levar seu melhor amigo de quatro patas junto? Saiba que isso é possível! Cada vez mais, tem se tornado comum viajar com cachorro, e o setor de turismo está adorando. Atualmente, os hotéis, resorts, companhias aéreas e paradas em estradas estão muito mais preparados para receber os pets.

Quer saber como viajar com o animal de estimação da melhor maneira possível? Continue a leitura deste post e chegue ao seu destino sem estresse.

Boa leitura!

Dicas para viajar com os pets

Se, cada vez mais, os tutores têm incluído os animais de estimação nos pacotes de passeios para destinos de férias e lazer, é igualmente comum que mais lugares tenham se transformado em pet friendly

No entanto, vale a dica: antes de planejar qualquer viagem, tenha certeza de que o lugar que você vai aceita seu cachorro, bem como as companhias aéreas, se você for de avião.

Cão com uma passagem de avião na boca.
É possível viajar com seu cachorro de carro ou de avião.

Outra dica é começar a viajar com o pet para lugares não tão distantes, destinos em que o trajeto não é muito estressante e que cansem menos. Isso fará com que o animal vá se acostumando aos poucos, sem que ele fique traumatizado. 

A experiência da viagem precisa ser boa para todos, inclusive os pets. Por isso, alguns ajustes precisam ser feitos. Saiba que não é todo lugar que você poderá visitar com seu cachorro, as paradas com os animais serão mais frequentes e o trajeto não pode demorar muito. 

Além disso, se o cachorro sofre muito para sair de casa e não gosta de passeios de carro ou passa mal, é melhor deixá-lo. 

Assim que o destino estiver escolhido, o hotel reservado, os passeios marcados e toda a viagem planejada, agora é a hora de começar a preparar os produtos necessários para que seu amigo de quatro patas se sinta confortável. 

Cachorro dentro de uma mala.
Além da sua própria mala, também é importante fazer outra para o seu pet.

Está perdido quanto a isso? Não se preocupe. Separamos os itens essenciais que você precisa colocar na mala do pet. 

O que colocar na mala do pet?

Para viajar com os pets, alguns itens são essenciais e garantem o conforto e o bem-estar dele. Confira os produtos que não podem faltar na mala do seu cachorro. 

Plaquinha de identificação

A plaquinha de identificação é um dos itens essenciais que todo tutor de pet precisa adquirir antes de sair para a viagem. 

Geralmente os destinos de férias não são conhecidos e, dessa forma, se algum acidente acontecer e seu animal se perder, com a medalhinha de dados como nome e telefone, as chances de outra pessoa encontrar, saber para quem ligar e devolver o pet são muito maiores. 

A Gabi Coghi Atelier faz plaquinhas de identificação personalizadas com o nome do pet, data de nascimento, telefone e tudo mais que o tutor quiser colocar. Esses acessórios são produzidos em metal e resina, fazendo com que sejam resistentes e duradouros. 

Placa de identificação Pet Personalizada - Osso P - Triangle
  • Após sua compra entraremos em contato via e-mail e mensagem solicitando nome do pet e formas de contato com o tutor (telefone, nº de casa...
  • Personalizada com o nome de seu Pet e seus dados de contato
  • 2,8cm x 2cm

Cadeirinha de segurança

De acordo com o Código Brasileiro de trânsito, é proibido transportar animais soltos dentro do carro. As companhias aéreas, também, não levam pets sem que eles estejam presos em caixas de transporte ou qualquer outro item de segurança. Dessa forma, as cadeirinhas são imprescindíveis na hora de viajar com seu cachorro.

Além de conter o animal, esses acessórios o protegem de acidentes de transporte e até mesmo de fuga. Levar seu cachorro em cadeirinhas é um ato de amor e de responsabilidade. 

A cadeirinha Transpet da Tubline é uma ótima opção, já que possui um material bastante resistente e de alta durabilidade. Além disso, suporta cães de até 10kg e tem telinha protetora que ventila, garantindo uma viagem muito mais confortável e tranquila para você e seu pet. 

Desconto
Assento Transpet Rosa Lilás Tubline para Cães, Rosa
  • Para transporte de cães e gatos até 10kg
  • Produto de alta qualidade e durabilidade
  • Marca reconhecida

Carteirinha de vacinação

Antes de viajar com seu cachorro, é importante fazer um check-up no veterinário e colocar as vacinas em dia. Isso, além de resguardar o animal de eventuais doenças, também protege as pessoas que convivem com o cão.

Por isso, levar a carteirinha de vacinação na viagem é essencial. Caso algum agente de segurança pare o carro ou algum acidente aconteça, as chances são muito grandes de esse documento ser exigido. 

Uma boa opção para organizar todas as vacinas, vermífugos, remédios e rotina do pet é a agenda Me and My Pets, da editora São Domingos. Por ser um planner, nesse produto é possível ordenar todas as informações importantes do cachorro em um só lugar. 

Com adesivos, carteira de vacinação do pet (que é destacável) e calendário mensal e semanal, esse é um bom investimento para os tutores e item essencial para levar na viagem. 

Agenda Espiral Planner Me and My Pets 2021 1 - São Domingos
  • Formato: 13,8x20,6 cm Capa: Dura Nº de Folhas: 96 folhas - miolo 63g/m² Miolo: Permanente Acessórios: Adesivos / Carteira de Vacinação...

Garrafinha de água

Outro item indispensável é a garrafinha de água. Assim como os humanos, os pets também precisam tomar água sempre. Por isso, é muito importante manter esse produto por perto e cheio.

Cachorro tomando água de garrafa.
Garrafas de água são essenciais para levar sempre que sair com o cachorro.

O bebedouro portátil da AB MIDIA é uma ótima opção para levar na viagem. Além de ser um squeeze que mantém a água fresca, ele possui uma boca estilo pote, que facilita na hora do pet beber. 

Possui capacidade de até 600ml, é feita de polipropileno livre de BPA e não escorrega ao segurar. A garrafa da AB MIDIA serve para cães grandes e pequenos e, ao beber, a água suja não volta para dentro do squeeze, fazendo com que o líquido fique sempre limpo e fresco. 

Dispenser de ração

Assim como ter água na viagem é essencial, a ração também é. Por isso, levar um dispenser compacto desse alimento é uma boa ideia. O produto da Decdeal é perfeito para essa função. 

Com múltiplas funções, como dispenser de ração, garrafa de água, pá de esterco e saco de lixo, o objeto pode ser utilizado separadamente ou de forma conjunta. É resistente, durável, fácil de usar e à prova de vazamentos. 

Tem capacidade de 300ml e 500ml, dependendo do tamanho escolhido. 

DECDEAL Tigela para garrafa de água para cachorro Pet ao ar livre com dispensador de água para filhotes de cachorro com bebedouro copo para doggy Travel Walking Caminhadas
  • Múltiplas funções: esta garrafa de água para animais de estimação é combinada em uma única garrafa de água, pá de esterco e saco...
  • Durável e seguro: a garrafa de água portátil para cães feita de material de grau alimentar de alta qualidade, certifique-se de que seu...
  • À prova de vazamentos: o anel de vedação de sílica gel e o design da chave de bloqueio garantem que a garrafa de água do animal de...

Lenços umedecidos

Os lenços umedecidos também são itens essenciais para levar na mala do pet. Esse item permite que as sujeiras sejam resolvidas de forma rápida e eficiente. Caso seu animal se suje ou traga impurezas para dentro do carro, ter esse produto permite uma limpeza efetiva. 

O Pet Clean é um lenço umedecido próprio para pet, ou seja, pode ser utilizado em pelos, focinhos, orelhas e patas sem agredir a pele do animal. 

O produto vem com 75 lenços de tamanho 19cm x 11cm e pode ser usado em cães e gatos de todos os portes. 

Lenços Umedecidos Para Pets Pet Clean Fêmea
  • lenços umedecidos para higiene e limpeza
  • Auxilia na higienação do seu pet de forma prática e econômica
  • Indicado para bichinhos de todas as raças, idade e tamanho

Toalha super absorvente

Outro item importante para colocar na mala do pet é a toalha super absorvente. Esse produto auxilia caso haja o acidente de um xixi ou de uma água derramada dentro do veículo. 

A toalha da Fixxar é uma ótima opção custo-benefício. Absorvendo cerca de até 400ml sem pingar, esse produto seca e não deixa manchas ou fiapos. 

Toalha Mágica PET Amarela TP8433
  • A Toalha Mágica da Fixxar absorve até 400ml sem pingar, a número 1 para secar o seu PET. Seca facilmente sem deixar resíduos ou manchas....

Cata cáca

O cata cáca é extremamente necessário em viagens e passeios. Deixar o ambiente limpo e retirar a sujeira que seu animal faz é importante e uma conveniência do bom senso. 

O cata cáca é um item essêncial que não pode faltar na mala dos cachorros.

O kit cata cáca da Jambo acompanha dois rolos de sacolinhas e possui um design bastante agradável.

Desconto
Kit Porta Sac 2 Rolos Basic Rosa Jambo para Cães
  • O item kit porta sac 2 rolos basic azul garante uma higiene para seu animal
  • Ideal para pets
  • Marca: Jambo

Brinquedo

A viagem pode ser muito estressante para o animal, por isso, ter um brinquedo dentro do carro para que ele possa se distrair é essencial. Você pode levar o preferido dele ou incluir na mala um novo e mais legal. 

O macaco de pelúcia da Chalesco faz um grande sucesso entre os cães. Ele possui atrativos e é super macio, sendo um brinquedo muito divertido. É ótimo para gastar energia e distrair. 

Macaco Chalesco para Cães
  • Ideal Para Os Pets De Todos Os Portes E Idades

Levar o pet para viajar é uma experiência incrível e deixa o destino ainda melhor! Claro que, para que ele se sinta confortável e o passeio não se torne um pesadelo, é preciso planejar com antecedência e se preparar com produtos específicos para o animal

Para ter certeza de que você não esqueceu de nada, preparamos uma checklist em PDF para você baixar e listar todos os produtos. Clique no link abaixo e aproveite!

Atualizado em 2021-07-26 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Fernanda

Fernanda

Sabe a famosa mãe de pet? Sou eu! Quando não estou totalmente focada em cuidar da Pepper, estou jogando The Sims, lendo algum YA e tomando um chá. Formada em Comunicação e Multimeios e mestranda em criação literária.

Este artigo tem 2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top