skip to Main Content
Meias-para-corrida

Meias para corrida: qual escolher para evitar bolhas?

Se você quer manter seus pés secos e livres de bolhas, comece a usar meias para corrida apropriadas para a prática do esporte. Feitas com pouca ou nenhuma fibra de algodão, elas são desenvolvidas especialmente para corredores por entregar mais conforto, respirabilidade e menos pontos de atrito do tecido com a pele. 

Além de utilizar meias indicadas para o esporte, existe um truque infalível para evitar bolhas: vaselina sólida. Basta passar o produto nos dedos, no calcanhar e nas regiões de atrito dos pés com o tecido. 

A seguir, fizemos uma seleção com as melhores meias para corrida à venda no mercado. São opções para todos os perfis de corredores e de orçamentos. Confira!

Meias Steigen

As meias Steigen, marca australiana, são projetadas para aprimorar o desempenho de atletas amadores e profissionais. São cinco modelos: sem cano, cano baixo, cano médio,  cano alto e cano inteiro. 

Todas as meias para corrida da Steigen têm microfibra (80%) e elastano (20%) na composição para melhor ajuste e transferência de umidade e respirabilidade. Possuem almofada no antepé para maior conforto e durabilidade, suporte do arco plantar, costura plana e redução de vincos no tornozelo para evitar atritos. 

Por não terem algodão na composição e serem desenvolvidas com costura plana, as meias reduzem a fricção e o suor dos pés durante a corrida, evitando bolhas. 

Meias femininas Salomon

Meia Feminina XA Quest Tripack Salomon Mulheres 35/40
  • Grande adêrencia.
  • Proteção contra batidas.
  • Respiravel

Este kit de meias femininas Salomon para corrida tem ótimo custo-benefício. O produto é leve e tem na composição algodão (80%), poliamida (17%) e elastano (3%). Essa combinação de materiais torna o modelo ideal para utilizar em treinos e em corridas de longa distância por dissipar a umidade e manter os pés secos, impedindo a formação de bolhas.   

Meias Compressport

As meias para corrida da Compressport são referência em conforto, suporte à postura do pé, respirabilidade e qualidade. Se você busca opções para treinos e provas de trilha e de asfalto com tecnologia voltada para performance, invista em um par da marca. 

O modelo V3 Run Low oferece suporte e conforto. Possui uma faixa de compressão no arco dos pés para proporcionar retorno venoso e evitar que a meia saia do lugar. Conta com zonas ventiladas ao redor dos pés, o que garante ventilação total durante a corrida.

É uma meia de secagem rápida, pois é fabricada em 93% poliamida e 7% elastano. Tem proteção adicional contra impactos no dedão do pé, é feita sem costuras e sem elásticos. O modelo de cano curto é ideal para quem corre em locais de clima quente. 

meias para corrida, modelo de compressão, cano alto para corrida em trilha
As melhores meias para corrida têm baixa concentração de algodão e boa compressão.

A meia para corrida High V.21 tem cano médio, acabamento sem costura, apoio para o arco plantar e mais zonas de ventilação. 

Por não ter costura e nem elástico, a meia não comprime o tornozelo. As áreas de ventilação eliminam a umidade e o suor ao mesmo tempo em que protegem de superaquecimento e bolhas. O tecido é composto por poliamida (71%), polipropileno (19%) e elastano (10%). 

A faixa de compressão e o apoio do arco plantar ativam a circulação sanguínea e proporcionam mais conforto e flexibilidade durante o exercício. 

Meia masculina Salomon

Salomon Meia Xa Speed V M Homens, 39/46, Vermelho
  • Ajuste que segura a meia no lugar.
  • Proteção do tendão de Aquiles.

O modelo XA Speed V da Salomon tem desenho elástico para proporcionar maior sustentação e ajuste ao arco plantar. A composição é 80% algodão, 17% poliamida e 3% elastano. 

A meia é indicada para treinos e corridas longas em todos os tipos de terreno, do asfalto à trilha. É resistente e leve. 

Meias Hupi

As meias da Hupi, marca esportiva brasileira, são fabricadas em poliamida e elastano. As vantagens dessa composição estão no conforto e na respirabilidade.

É a qualidade da matéria-prima, importada da Alemanha, que garante que as peças sejam flexíveis, favorecendo a liberdade de movimentos, e ao mesmo tempo firmes, para que não percam a sustentação e nem fiquem frouxas. 

meias para corrida devem ter pouco algodão. corredoras correndo no asfalto.
Cano baixo ou alto: meias devem ter ajuste firme, mas também permitir liberdade de movimentos. 

Se você quer experimentar meias de corrida sem algodão na composição, mas não quer (ou não pode) investir em uma peça importada, que é bem mais cara, as opções da Hupi são ótimas alternativas e muito bem recomendadas.  

São quatro modelos: cano invisível, cano curto (3 cm), cano médio (15 cm) e cano alto (30 cm).  

Meia de compressão Muvin

Meia Cano Curto de Compressão Arrow Muvin Mcp-100 - Preto - 34-39
  • Meia de Compressão
  • Material com boa respirabilidade
  • Protege contra bolhas

Com 96% poliamida e 4% elastano, a meia de compressão da Muvin, marca brasileira voltada para o segmento esportivo, protege contra bolhas e é desenvolvida especialmente para a prática de corrida e caminhada. 

Sem costuras aparentes e com ótima respirabilidade, a meia tem diferencial de pé direito e esquerdo para melhor ajuste durante o exercício. A compressão ajuda a ativar a circulação sanguínea e a reduzir a sensação de cansaço muscular. 

Quer ficar por dentro dos melhores acessórios para correr? Então, confira os conteúdos abaixo:

Atualizado em 2021-05-13 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Carla Guedes

Carla Guedes

Jornalista, esportista e apaixonada por corrida. Gosta de gatinhos, política e aventuras em montanhas.

Este artigo tem 2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top