skip to Main Content
Cama-de-janela-para-gatos

7 modelos de cama de janela para gatos

Gatificar o ambiente é uma maneira de aumentar o nível de bem-estar do seu gato. Todos os tutores devem se esforçar para construir um mundo para o seu felino dentro de casa ou do apartamento, o que inclui disponibilizar arranhador, cama de janela para gatos, prateleira suspensa, nicho de parede, entre outros.

Esses elementos serão responsáveis por criar um espaço rico para que os instintos felinos possam florescer e para que o seu bichano tenha longevidade e uma qualidade de vida invejável. 

Por que os gatos amam as camas de janela?

Um acessório em especial é adorado pelos gatos domésticos: a cama de janela. Isso acontece porque as janelas da sua casa funcionam como TVs para eles. Enquanto os humanos relaxam e se envolvem por horas em frente às telas, os felinos têm outra diversão: observar presas pelas janelas. 

Quando está ali, ele observa, avalia, acompanha os movimentos da presa e planeja um ataque. Esse ciclo pode entreter o seu gato boa parte do dia. Por isso, instalar camas de janela em vários pontos é uma atitude certeira que trará benefícios enormes para o seu bichano, tais como: redução da ansiedade, do tédio e do estresse; novas distrações e marcação de território.

Fizemos uma seleção de sete modelos de cama de janela para gatos que vão ajudar seu felino a aflorar os instintos e se entreter ao longo do dia. Confira!

1.  Prateleira Spacecat

cama-de-janela-para-gatos
Prateleira Spacecat: instalação dispensa furos na parede. Imagem: Amazon/Reprodução

Link para comprar na Amazon

É uma prateleira fácil de montar, ajustável e que dispensa furos na parede, pois o encaixe se dá pelo trilho da janela. A prateleira Spacecat tem estrutura resistente, suporta até 20 quilos e pode ser utilizada com os vidros fechados ou abertos – é essencial ter redes de proteção!

A estrutura é em MDF, vem com uma espuma e uma capa de tecido no estilo carneirinho, que proporciona conforto para os gatinhos e pode ser removida para lavar. Acompanha parafusos tipo borboleta e dois suportes de metal para sustentação e encaixe na parede. 

Assista ao vídeo e veja como é muito simples instalar a Spacecat:

O produto possui um ano de garantia e é recomendado para ambientes internos. São três variações de cores da capa de tecido: marrom (Júpiter), bege (Lunar) e cinza (Orion). Você também pode comprar as capas separadamente para revezar. 

  • Medidas: 53 cm x 36 cm

2. Catbed – tamanho médio

cama-de-janela-para-gatos
Catbed: cama de janela com ventosas e cabos de aço. Imagem: Amazon/Reprodução

Link para comprar na Amazon

Neste modelo de cama de janela para gatos, a sustentação acontece por quatro ventosas fixadas ao vidro. A Catbed é segura, suporta até 20 quilos e pode ser instalada em janelas ou portas de vidro. A colocação é bem simples e dispensa o uso de ferramentas. 

A estrutura é em PVC e a sustentação acontece por quatro ventosas e por dois cabos de aço. A rede para o gatinho deitar é em tecido listrado. Cada ventosa tem 9 cm de diâmetro.

O produto é leve e o tecido é resistente e fácil de lavar. Para conservar a Catbed por mais tempo, recomenda-se lavagem à mão. Pode ser instalada em qualquer ambiente interno. Possui um ano de garantia.

Nos dias mais frios, coloque uma mantinha na cama de janela para acomodar ainda melhor o seu gato. Se preferir, você pode decorar com almofadas para aumentar o conforto.

Instalação da Catbed

É preciso preparar a superfície antes de instalar a cama de janela para gatos.

  1. Limpe o vidro com um pano úmido e retire resíduos ou produtos químicos da superfície. Esta etapa é muito importante para que as ventosas fixem corretamente.
  2. Instale primeiro as ventosas inferiores, que estão presas à estrutura de PVC. Deixe a cama reta. Depois, puxe os cabos de aço e fixe as ventosas restantes acima da Catbed.
  3. Para retirar as ventosas do vidro, puxe pela lateral ou pelo puxador. 

Assista ao vídeo para ver a instalação da Catbed em detalhes:

  • Medidas do tamanho M: 42 cm x 34,5 cm

3. Catbed carneirinho – tamanho king

cama-de-janela-para-gatos
Catbed carneirinho: suporta até 20 quilos. Imagem: Amazon/Reprodução

Link para comprar na Amazon

Esta versão da Catbed é maior e em tecido no estilo carneirinho, ainda mais confortável. Comporta dois ou três gatinhos, desde que o peso total não ultrapasse 20 quilos. A instalação é rápida e não exige uso de ferramentas, basta limpar o vidro da porta ou da janela e fixar as quatro ventosas. 

A estrutura é em PVC, conta com quatro ventosas, dois cabos de aço e rede em tecido carneirinho, que é fixo à base e não tem abertura em zíper. Cada ventosa tem 9 centímetros de diâmetro. Possui um ano de garantia.

A Catbed carneirinho pode ser instalada em qualquer ambiente interno. Caso o produto seja colocado em uma porta de vidro, lembre-se de deixá-lo a uma boa altura do chão. Os gatos adoram estar em lugares altos, pois se sentem mais seguros e no controle das situações, além de poderem observar tudo o que acontece ao seu redor.  

Clique para ver um tutorial de como instalar a Catbed carneirinho. 

  • Medidas do tamanho king: 55 cm x 34,5 cm

4. Cama suspensa com ventosa Carinha de gato

cama-de-janela-para-gatos
Cama suspensa de janela com ventosa: design como ponto alto. Imagem: PetLon/Reprodução

Link para comprar na Amazon

A cama suspensa da PetLon tem um design diferenciado, pensado para os bichanos se sentirem seguros e confortáveis. Pode ser colocada em janelas e portas de vidro e mantém-se fixada por três ventosas resistentes, grandes e rosqueáveis, que se adaptam às superfícies. A instalação é bem simples e não requer ferramentas. Suporta até 15 quilos.

O modelo vem na cor cinza com detalhes em rosa e é fabricado em polipropileno. Seu design permite que o gatinho deite ou sente na parte interna (a profundidade é boa), observe o que acontece do lado de fora, mas também espie dentro de casa, por uma abertura frontal. 

Medidas
Altura: 43 cm
Comprimento: 46 cm
Profundidade: 20 cm

Medida da entrada
Altura: 16 cm
Largura: 17 cm

5. Cama de janela para gatos Sunny Seat

cama-de-janela-para-gatos
Cama suspensa de janela Sunny Seat suporta até 15 quilos. Imagem: PetLon/Reprodução

Link para comprar na Amazon

Mais uma opção de verticalização para entreter e relaxar seu gatinho. Este modelo da PetLon tem estrutura de plástico reforçado e suporta até 15 quilos. O tecido na cor bege é em oxford, fácil de remover e de lavar.

A instalação é bem simples e dispensa o uso de ferramentas. Esta cama de janela para gatos pode ser instalada no vidro da janela ou da porta. A sustentação é feita por quatro ventosas e dois cabos de aço. 

Antes de instalar, limpe bem a superfície com um pano úmido para remover resíduos. Assim, a fixação das ventosas será perfeita e não haverá chance de queda. 

  • Medidas: 32 cm x 55 cm

6. Cama suspensa com ventosa Sorriso

cama-de-janela-para-gatos
Cama suspensa Sorriso: entretenimento dentro e fora de casa. Imagem: Amazon/Reprodução

Link para comprar na Amazon

Este modelo tem grande espaço interno para deixar seu gatinho confortável e bem acomodado. Conta com uma abertura frontal para que ele explore o ambiente interno e que serve também para brincadeiras de caça com varinhas.

Esta cama suspensa da PetLon também tem instalação simples, sem ferramentas. A fixação nas superfícies de vidro se dá por quatro ventosas resistentes, grandes e rosqueáveis. Suporta até 15 quilos. 

São duas opções de cores: rosa e azul. É fabricada em polipropileno, um material resistente e durável. 

Medidas
Altura: 53 cm
Comprimento: 63 cm
Profundidade: 17 cm
Diâmetro da entrada: 19 cm

7.  Cama de janela ninho

cama-de-janela-para-gatos
Cama de janela estilo ninho: ideal para pequenos espaços. Imagem: Amazon/Reprodução

Link para comprar na Amazon

Esta cama de janela é no formato de ninho e perfeita para pequenos espaços. O design “abraça” o gatinho e faz com que ele se sinta confortável para explorar o ambiente sob ângulos diferentes. 

Seu gatinho se sentirá confiante e relaxado para dormir, desfrutar do sol e para observar atentamente as presas. O tamanho da cama é suficiente para acomodar até dois animais.

Fabricado em EVA e em duas cores (verde e bege), o produto pode ser lavado à mão. A fixação no vidro se dá por três ventosas. Na parte frontal, conta com um orifício transparente para observação interna enquanto o gatinho estiver deitado. Suporta até 10 quilos.

  • Medidas: 73 cm x 35 cm x 15 cm

A cama de janela para gatos é uma solução simples e altamente benéfica para os felinos. Elas servem como descanso e entretenimento, fazendo com que os bichanos gastem energia e desenvolvam seus instintos de caça.

Que tal continuar aprendendo mais sobre o universo felino? Acesse nossos conteúdos especiais abaixo:

Carla Guedes

Carla Guedes

Jornalista, esportista e apaixonada por corrida. Gosta de gatinhos, política e aventuras em montanhas.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top