skip to Main Content
Imagem Promocional Do Just Dance 2021, Com Várias Personagens Do Jogo.

Review e análise de Just Dance 2021: vale a pena comprar?

O Just Dance 2021 foi lançado em novembro de 2020 — como sempre, meses antes de virar o ano — e, mais uma vez, entregou a esperada diversão para os fãs de remelexo, de música, de cenários divertidos e de diversão em grupo.

O jogo, disponível no mercado pela primeira vez em 2009, conquistou uma legião fiel de fãs, unindo apaixonados por música e por dança em um mesmo game

Conforme os anos passaram, os entusiastas do jogo começaram a apostar nas canções que seriam selecionadas e, cada vez mais, esperavam pela próxima versão ao mesmo tempo em que ansiavam por novidades.

É esse plano de fundo que acompanha Just Dance 2021, que satisfaz na escolha de músicas, nas coreografias e no visual — como esperado —, mas, para os fãs de longa data, pode falhar em inovações. Continue a leitura e entenda melhor!

Conheça o Just Dance 2021

Para quem ainda não é familiarizado com o game, Just Dance consiste em um jogo no qual os desenvolvedores selecionam uma lista de músicas e, ao lado de coreógrafos, criam danças para cada uma delas.

Print de uma das coreografias de Just Dance 2021.
O maior propósito de Just Dance é reproduzir as coreografias da tela. Imagem: Reprodução | Just Dance Wiki

Ao jogador, o desafio é reproduzir os passos de maneira fiel para conquistar pontos e desbloquear novas coreografias e itens colecionáveis. Pode parecer simples, a primeiro momento, mas o game realmente alcança sucesso em sua jogabilidade — afinal, conquistou fãs e tornou-se um dos títulos mais aguardados nos mais diferentes consoles.

No que diz respeito ao Just Dance 2021, o maior dos acertos está na playlist. A curadoria de músicas conseguiu mesclar com excelência canções atuais e que estão no auge, como Adore You (Harry Styles), Rain on Me (Lady Gaga e Ariana Grande), Say So (Doja Cat) e Don’t Start Now (Dua Lipa), ao mesmo tempo em que disponibiliza marcos musicais, como Till The World Ends (na voz do grupo The Girl Team) e Runaway (Galantis).

As coreografias também atingem níveis de excelência, com foco especial em Blinding Lights (The Weekend), Buscando (GTA e Jenn Morel), Ice Cream (BLACKPINK e Selena Gomez) e Rain on Me.

É preciso citar, ainda, os cenários das danças, que são divertidos, coloridos e até viciantes. Admirá-los é uma experiência à parte — e relativamente perigosa, já que tira completamente o foco da dança que deveríamos estar reproduzindo para ganhar pontos!

Um ponto, portanto, é fato: Just Dance 2021 continua divertido e envolvente como sempre foi. É possível ficar horas preso ao jogo, principalmente quando o play é dado ao lado de amigos.

A Ubisoft, empresa desenvolvedora, sabe a fórmula para conquistar seu público quando o assunto é o game e continua fazendo uso disso — ao lado de uma equipe especializada, evidentemente — para conquistar mais fãs.

Modos de jogo

Além do modo clássico, Just Dance 2021 conta com a reprodução de vários elementos que apareceram em outras versões do jogo. O menu segue minimalista e direto em todas as suas possibilidades de jogabilidade, o que facilita bastante a navegação.

O modo Kids, perfeito para colocar as crianças para dançar, segue invicto, com músicas infantis, personagens da Disney e coreografias fofas.

Imagem com as personagens do Modo Kids do Just Dance 2021 (adolescente, bolo, gato, bruxo e panda).
O modo Kids conta com personagens fofos e coreografias mais simples. Imagem: Reprodução | Just Dance Wiki

O World Dance Floor — estilo de jogo que conquistou muitas pessoas — também aparece na versão. Trata-se de uma jogabilidade na qual o jogador compete com outras pessoas, de vários lugares do mundo. Ele serve, ainda, como a seleção para os participantes da Copa Just Dance, que acontece anualmente.

As playlists também marcam presença, com seleções de músicas guiadas por temáticas, como anos 2000, kpop e poder feminino. Há, ainda, a possibilidade do player criar suas próprias seleções.

Para quem gosta de suar a camisa e vê no Just Dance uma possibilidade de praticar exercícios, o modo Sweat também continua entre as opções de jogabilidade. Enquanto você dança, ele calcula quantas calorias foram queimadas de acordo com a movimentação e, nesse estilo, o jogador que mais se exercitar leva a coroa.

Por fim, entre os estilos de jogo que continuam presentes, existe o Co-op, no qual todos dançam juntos ao invés de competirem entre si.

Os mojos também estão de volta, como uma forma de manter o jogador preso ao game ao disponibilizar itens colecionáveis adquiridos por meio da moeda.

Um ponto positivo é que o jogo é compatível com vários consoles e, para quem não tem tantos controles, é possível utilizar o aparelho celular como sensor de movimento, criando salas com até seis jogadores.

Em outras palavras, como comentado, Just Dance 2021 é a utilização de uma fórmula que funciona, reunindo vários elementos que já se mostraram positivos na história do jogo. Para os fãs, isso é suficiente na hora de se divertir. No entanto, para quem busca por novidades, elas não são inúmeras (e serão tratadas abaixo).

Lista de músicas

A seleção de músicas do Just Dance é, provavelmente, um dos tópicos mais esperados sempre que uma versão do jogo é confirmada. Em 2021, a lista mescla bem canções atuais com antigas, dando margem para vários estilos e opções infantis. Confira:

  1. Rain On Me (Lady Gaga & Ariana Grande)
  2. Señorita (Shawn Mendes & Camila Cabello)
  3. Dance Monkey (Tones And I)
  4. Adore You (Harry Styles)
  5. The Other Side (SZA & Justin Timberlake)
  6. Rare (Selena Gomez)
  7. Rare — versão alternativa (Selena Gomez)
  8. Kick It (NCT 127)
  9. Kick It — versão alternativa (NCT 127)
  10. Say So (Doja Cat)
  11. Ice Cream (BLACKPINK & Selena Gomez)
  12. Que Tire Pa Lante (Daddy Yankee)
  13. Don’t Start Now (Dua Lipa)
  14. Don’t Start Now — versão alternativa (Dua Lipa)
  15. Temperature (Sean Paul)
  16. Temperature — versão alternativa (Sean Paul)
  17. Feel Special (TWICE)
  18. Feel Special — versão alternativa (TWICE)
  19. Juice (Lizzo)
  20. Juice — versão alternativa (Lizzo)
  21. all the good girls go to hell (Billie Eilish)
  22. In The Navy (The Sunlight Shakers)
  23. Zenit (ONUKA)
  24. Heat Seeker (DREAMERS)
  25. Blinding Lights (The Weeknd)
  26. Blinding Lights — versão alternativa (The Weeknd)
  27. Till The World Ends (The Girly Team)
  28. Till The World Ends — versão alternativa (The Girly Team)
  29. Samba de Janeiro (Ultraclub 90)
  30. Samba de Janeiro — versão alternativa (Ultraclub 90)
  31. Dibby Dibby Sound (DJ Fresh & Jay Fay feat. Ms Dynamite)
  32. Boy, You Can Keep It (Alex Newell)
  33. Runaway (U & I) (Galantis)
  34. Bailando (Paradiso feat. DJ Patrick Samoy)
  35. The Weekend (Michael Gray)
  36. Without Me (Eminem)
  37. Without Me — versão alternativa (Eminem)
  38. Buscando (GTA & Jenn Morel)
  39. Buscando — versão alternativa (GTA & Jenn Morel)
  40. Get Get Down (Paul Johnson)
  41. Yameen Yasar (DJ Absi)
  42. Yameen Yasar — versão alternativa (DJ Absi)
  43. You’ve Got a Friend in Me (Toy Story)
  44. UNO (Little Big)
  45. Georgia (Tiggs Da Author)
  46. Joone Khodet (Black Cats)
  47. Alexandrie Alexandra (Jérôme Francis)
  48. Kulikitaka (Toño Rosario)
  49. Volar (Lele Pons feat. Susan Diaz & Victor Cardenas)
  50. YO LE LLEGO (J. Balvin & Bad Bunny)
  51. Paca Dance (Just Dance Band)
  52. Lacrimosa (Apashe)
  53. Magenta Riddim (DJ Snake)

As versões alternativas devem ser desbloqueadas pelo jogador conforme conquista bons resultados nas opções comuns de cada faixa. Como observado, nesta edição, cantores brasileiros não foram contemplados, como aconteceu antigamente com Ivete Sangalo, Anitta, Lexa, MC Fioti e Daya Luz — presentes no Just Dance 2020.

Por outro lado, o kpop ganha mais espaço, com coreografias incríveis e animadas para a Ice Cream e Feel Special (TWICE). Para os apreciadores de músicas latinas e de eletrônicas, também existem faixas do gênero, como Bailando (Paradisio Ft Maria Garcia & Dj Patrick Samoy) e Lacrimosa (Apashe).

Novidades

As novidades não são o grande ponto forte do Just Dance 2021, como já comentado. Além da lista de músicas, das coreografias e do cenário — atualizações necessárias e já esperadas —, o game conta apenas com o Quick Play como ponto original.

Print da tela inicial de Just Dance 2021.
O Quick Play pode ser selecionado na tela inicial do jogo. Imagem: Reprodução | Game Blast

Ao selecionar este modo de jogo, ele escolhe uma playlist de músicas para serem dançadas, de forma que não vale optar pela coreografia que você já sabe na hora de duelar com um amigo. Caso você não queira dançar determinada faixa, é possível pulá-la.

No geral, essa é a grande novidade do jogo — fato que não encantou aqueles que estavam esperando por mudanças. 

Pontos negativos

O grande ponto negativo do jogo é, justamente, fazer mais do mesmo. Após anos se apoiando em um padrão, era esperado que a Ubisoft tentaria trazer alguma novidade para o Just Dance 2021, porém não foi o caso.

Evidentemente, isso pode ser explicado pelo fato de que o game é, desde seu primeiro lançamento, o melhor e mais forte do nicho. Portanto, os desenvolvedores encontraram uma fórmula de sucesso e empacaram nela por não terem competidores à altura.

Nesse cenário, o interessante é que a diversão continua acontecendo, independentemente de algo novo. No entanto, para quem compra o jogo a cada lançamento, um diferencial poderia ser um atrativo maior para a hora da aquisição.

Just Dance Unlimited

O Just Dance Unlimited é, provavelmente, um dos maiores pontos fortes da versão 2021 do jogo. Não é uma inovação, visto que já havia aparecido no 2016, mas é, sem dúvidas, um atrativo.

Trata-se de um serviço de assinatura na qual as músicas das edições passadas de Just Dance — e outras exclusivas — ficam disponíveis para dar o play e requebrar o esqueleto.

São mais de 600 faixas disponíveis, com artistas e bandas diversas. Dessa forma, o Unlimited consegue agradar diferentes públicos e, claro, tornar a jogabilidade ainda mais atrativa, completa e divertida.

Ao adquirir o Just Dance 2021, você ganha um mês gratuito do serviço de assinatura. Então, chame seus amigos, faça alguns drinks e aproveite do seu benefício com muita diversão!

Just Dance 2021 para diferentes dispositivos

O Just Dance 2021 está disponível para diferentes consoles e até para computador e pode ser jogado utilizando o controle — no caso do Switch — ou o celular, nos outros dispositivos. Abaixo, separamos uma lista com as opções para você adquirir o seu jogo com mais facilidade:

Desconto
Just Dance 2021 - PlayStation 4
Just Dance 2021 - PlayStation 4
Jogue com seus amigos e compartilhe a diversão com o modo cooperativo.; Dance como quiser ao criar suas próprias listas de reprodução personalizadas.
R$ 229,90
Desconto
Just Dance 2021 - Xbox One
Just Dance 2021 - Xbox One
Jogue com seus amigos e compartilhe a diversão com o modo cooperativo.; Dance como quiser ao criar suas próprias listas de reprodução personalizadas.
R$ 229,90
Desconto
Just Dance 2021 - Nintendo Switch Standard Edition
Just Dance 2021 - Nintendo Switch Standard Edition
Brinque com amigos e compartilhe a diversão com o modo cooperativo.; Dance do jeito que você gosta criando suas próprias playlists personalizadas
R$ 303,99

Se você gosta de Just Dance e quer conhecer mais jogos na pegada de movimentação para videogame, acesse nosso conteúdo com cinco jogos esportivos para Nintendo Switch e descubra mais indicações!

Imagem de capa: Reprodução | Ubisoft

Atualizado em 2021-05-16 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

victor matheus

victor matheus

pesquisador de literatura com ênfase em arte moderna e contemporânea. usa da língua e da linguagem para entender os seus desdobramentos na sociedade. sonha em ser amigo do adorno, mas nasceu tarde demais.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top